Skip to main content

Delta News Hub Logo

Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

As operações no maior hub da Delta em Atlanta estão retornando ao normal na quinta-feira, à medida que o clima continua a melhorar em todo o sistema, após o impacto de uma tempestade de inverno na terça-feira e quarta-feira, que interrompeu voos ao longo da costa leste.

As equipes da Delta no aeroporto de Atlanta trabalharam o tempo todo para limpar a neve e o gelo das aeronaves e transportar os clientes aos seus destinos da maneira mais segura e rápida possível após a tempestade. A companhia aérea cancelou 130 voos de sua linha principal e regionais da Delta Connection na manhã de quinta-feira, mas não espera que esse número aumente à medida que a operação seja estabilizada e os esforços de recuperação continuem.

Espera-se que a tarde de quinta-feira tenha uma programação normal e não há previsão de cancelamentos para sexta-feira.

A Delta orienta que clientes com voos programados para quinta-feira verifiquem o status do voo no site Delta.com ou no aplicativo Fly Delta. Passageiros viajando a partir de Atlanta também devem chegar com antecedência no aeroporto, já que os tempos de espera nos pontos de verificação de segurança podem ser longos às vezes.

 

Atualização de terça-feira, às 15h00 (horário local):

Funcionários da Delta em aeroportos localizados na região Sudeste dos Estados Unidos e na Costa do Golfo trabalham na remoção do gelo após uma tempestade de neve em toda a região. A companhia aérea cancelou outros 200 voos de sua linha principal e regionais da Delta Connection devido ao acúmulo de gelo e ventos fortes. Na terça-feira, a companhia aérea havia cancelado 400 voos.

O aeroporto internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta, onde está localizado o maior hub da Delta, com temperaturas de congelamento durante toda a quarta-feira, teve quase 4 cm de camada de gelo no chão, provocando um grande trabalho de remoção de gelo das aeronaves e o fechamento de algumas das cinco pistas do aeroporto logo cedo nesta quarta-feira.

As operações em Atlanta estão sendo retomadas, mas em ritmo lento. A Delta não deve fazer um número significativo de cancelamentos de voos que a partir de ou para Atlanta ou em outros aeroportos no Sudeste, enquanto a companhia ATL Winter Operation 2aérea retoma suas operações. Como sempre, a Delta orienta que os clientes verifiquem o status do voo no site Delta.com ou no aplicativo Fly Delta. Uma isenção para remarcação de passagem por conta da tempestade de inverno está em vigor para os clientes que passam pelos aeroportos afetados.

O aeroporto de Atlanta está reportando tempos de espera de mais de duas horas no ponto de verificação de segurança principal do Terminal Doméstico como resultado de uma redução na equipe do TSA, devido ao clima. Os pontos de verificação de segurança Norte e Sul estão fechados. É recomendado que os clientes que viajam quarta-feira e quinta-feira cheguem ao aeroporto três horas antes da partida programada para que haja tempo suficiente para passar pela verificação de segurança. No Terminal Internacional o tempo de espera é mais curto. Visite o site do aeroporto de Atlanta para verificar os tempos de espera de segurança atualizados.

Para ajudar a acelerar a retomada das operações, a Delta convocou sua equipe Deicing Go, um grupo de especialistas em remoção de gelo do hub da companhia aérea em Minneapolis, que trabalhará em Atlanta hoje para remover a neve e o gelo das aeronaves.

Os líderes operacionais da Delta acompanham a situação na região Nordeste e Nova Inglaterra, onde a neve começou a cair nesta quarta-feira de manhã. Por causa disso, um número limitado de voos foi cancelado em LaGuardia (Nova York) e Logan (Boston), mas a companhia aérea não espera uma interrupção significativa nesses aeroportos ou em outros da região Nordeste.

Legenda da foto: Arquivo – equipe de removedores de gelo trabalha em Atlanta em dezembro de 2017.

 

Atualização de terça-feira, às 17h30 (horário local):

As equipes operacionais da Delta estão observando atentamente uma tempestade de inverno que prevê trazer precipitação mista congelada para muitos aeroportos do Texas e Sudeste dos Estados Unidos até as regiões de mid-Atlantic e Nova Inglaterra.

A frente fria também deverá levar neve para Atlanta, onde Delta tem o seu maior hub, começando por volta das 19hs (horário local) de terça-feira.

Como resultado da previsão de neve e gelo em partes da região Sudeste, a Delta cancelou proativamente 275 voos de sua linha principal e regionais da Delta Connection na terça-feira. São esperados cancelamentos adicionais nesta quarta-feira nas áreas de Nova York e Boston, enquanto a tempestade continua a avançar para a Costa Leste.

Como sempre, a companhia aérea orienta que os clientes verifiquem o status de seus voos no site Delta.com ou pelo aplicativo Fly Delta. A Delta emitiu uma isenção de remarcação de passagens por conta da tempestade de inverno para clientes que tem flexibilidade em seus planos de viajem e que podem reprogramá-los. Isenções semelhantes estão em vigor para os clientes que viajam para, com conexão ou a partir de aeroportos no leste do Texas e no Nordeste.

 

Atualização das 12h40 (horário local):

As equipes operacionais da Delta estão observando atentamente uma tempestade de inverno que prevê trazer precipitação mista congelada para muitos aeroportos em todo o leste do Texas e no Sudeste dos Estados Unidos, além de neve nas regiões de mid-Atlantic até o Nordeste e a Nova Inglaterra na terça-feira.

A frente fria também deverá levar neve para Atlanta, onde Delta tem o seu maior hub, começando por volta das 19hs (horário local) de terça-feira.

A Delta começou a cancelar proativamente voos em aeroportos no Texas e em outros lugares do Sudeste. Novos cancelamentos de voos e atrasos como resultado da tempestade são esperados. Como sempre, a companhia aérea orienta que os clientes verifiquem o status de seus voos no site Delta.com ou pelo aplicativo Fly Delta. A Delta emitiu uma isenção de remarcação de passagens por conta da tempestade de inverno para clientes que tem flexibilidade em seus planos de viajem e que podem reprogramá-los. Isenções semelhantes estão em vigor para os clientes que viajam para, com conexão ou a partir de aeroportos no leste do Texas e no Nordeste.

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub