Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub
Novo voo diário, disponível no Verão de 2017, permite ainda aceder a ligação “one-stop” para mais de 60 destinos no continente americano; Portugal registou aumento de 18,8% em turistas norte-americanos

LISBOA, 29 de setembro de 2016 – A Delta Air Lines [NYSE: DAL] vai passar a servir o mercado português no Verão de 2017, altura em que vai lançar uma nova rota diária entre o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK) em Nova York.

A partir de 26 de Maio de 2017, o novo serviço diário da Delta vai oferecer aos clientes e viajantes em Portugal uma ligação “one-stop” para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas através do Terminal 4 do aeroporto JFK. Este voo de Lisboa funcionará em conjunto com as parceiras ‘joint-venture’ da Delta, a Air France KLM e a Alitalia.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América em 2015”, esclarece Dwight James, Vice-Presidente Sénior da Delta para o mercado transatlântico. “No próximo Verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares/semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa – graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos.”

Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “o Turismo de Portugal congratula-se com a presença de uma companhia tão prestigiada como a Delta a voar para Portugal, bem como as perspetivas que se abrem com esta nova ligação entre Lisboa e Nova Iorque. O mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado do nosso top ten que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016.

Portugal é um destino cada vez mais atrativo para os turistas americanos, à medida que vão descobrindo os atrativos do país e o bom acolhimento dos portugueses. A nova operação da Delta irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA”.

Já o Diretor do Aeroporto de Lisboa, João Nunes, salientou ”a importância de ter uma das companhias aéreas do mundo a confirmar que escolheu Lisboa como novo destino para o verão de 2017: «Das três maiores companhias aéreas americanas a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa. A grande rede de ligações de JFK vem melhorar a conectividade do aeroporto de Lisboa.” 

Portugal é um destino em franco crescimento junto dos turistas norte-americanos, um mercado mais expressivo em termos de emissão de turistas. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o turismo e atividades relacionadas correspondem, atualmente, a perto de 10% do PIB português. Contudo, os aumentos registados em 2015 fazem prever um incremento ainda maior do turismo e da respetiva contribuição para o crescimento do Produto Interno Bruto do país.

O programa de voos entre Lisboa e Nova York-JFK é o seguinte:

Voo

Partida

Chegada

DL 273

Lisboa às 11h35

Nova York-JFK às 14h19

DL 473

Nova York-JFK às 21h43

Lisboa às 10h00 (+1 dia)

O serviço em Lisboa da Delta vai ser operado com uma aeronave Boeing 757-200 com 164 lugares. Os passageiros que viajarem na cabine de classe executiva Delta One desfrutarão de poltronas-cama e várias opções de refeições adaptadas à época, acompanhadas por vinhos selecionados em exclusivo para a Delta pela Master Sommelier Andrea Robinson. A opção da companhia aérea por parcerias com marcas premium visa ainda a disponibilização aos clientes da classe executiva de roupas de cama Westin Heavenly, provenientes do hotel Westin Hotels & Resorts, bem como de kits de amenidades da TUMI, que inclui produtos Kiehl’s Since 1851.

Os clientes e passageiros que viajarem na Delta Comfort+, serviço económico premium da Delta, beneficiam de um espaço adicional para as pernas de (mais) 10 centímetros, 50% a mais na reclinação face aos assentos da Main Cabin e embarque prioritário. Os passageiros têm ainda acesso, em toda a aeronave, a entretenimento de bordo on-demand e Wi-Fi – para que possam manter-se conectados a 30 mil pés de altura.

O hub da Delta em Nova York-JFK oferece igualmente aos seus passageiros uma diversidade de amenidades, incluindo múltiplos restaurantes e lojas. Os clientes Delta One dispõem ainda de acesso complementar ao Delta Sky Club, com o terraço aberto Sky Deck e uma seleção especial de refeições e bebidas.

Com sede em Atlanta, a Delta apresenta rotas para 321 destinos em 56 países, incluindo 28 cidades em 16 países por toda a Europa.

Os passageiros podem adquirir bilhetes para Nova Iorque e outros destinos nos Estados Unidos através da Delta Air Lines via telefone +351 21318 0062 ou website www.delta.com

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

Related Topics

Related topics