Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

A Delta Air Lines adicionou o check-in automático ao aplicativo Fly Delta para simplificar a experiência de check-in dos clientes e evitar dúvidas no acesso ao cartão de embarque.

A nova funcionalidade, disponível na versão mais recente do aplicativo, verifica automaticamente os clientes elegíveis 24 horas antes da sua partida programada. Os clientes recebem um alerta por e-mail ou notificação push, abrem o aplicativo, aceitam as regras do governo federal para itens restritos e seu cartão de embarque aparece com todas as ferramentas necessárias para sua viagem.

"Nossos clientes nos disseram que a Delta poderia eliminar um pouco do estresse associado às viagens se eles soubessem quando o cartão de embarque está pronto e pudessem ver a distribuição de assentos", disse Rhonda Crawford, vice-presidente de Distribuição Global e Estratégia Digital. "O check-in automático proporciona essa tranquilidade em uma solução simples e automática que também economiza tempo valioso".

Uma vez dentro do aplicativo, os clientes podem adicionar malas despachadas, mudar os assentos e comprar upgrades – tudo na opção "Today".

"Nós abordamos a experiência do aplicativo com a intenção de torná-la tão intuitiva quanto possível", continuou Crawford. "Por exemplo, o botão para bagagens no modo ‘Today’: uma vez que um cliente adiciona uma mala, o botão mudará dinamicamente para exibir ‘Track My Bags’ (rastrear minhas malas) para que ele possa aproveitar ao máximo o recurso líder de indústria de rastreamento de bagagens via RFID da Delta por meio do aplicativo ".

O check-in automático geralmente está disponível apenas para clientes com itinerários domésticos que já têm assento marcado ou recebem automaticamente um assento no check-in. Os clientes que necessitam de assistência com solicitações especiais, como viajar com um animal de estimação na cabine ou viajar como um menor desacompanhado, precisam fazer o check-in com um agente.

A versão 4.6 do aplicativo Fly Delta também apresenta recursos que oferecem aos clientes a capacidade de:

  • Alternar entre as viagens no modo "Today" para clientes que tenham várias viagens no mesmo dia
  • Inscrever-se no SkyMiles diretamente no aplicativo

Com mais da metade dos passageiros da Delta utilizando as ferramentas móveis para explorar sua experiência, a companhia aérea atualiza regularmente o aplicativo em benefício dos clientes. No começo deste ano, atualizou seu aplicativo líder na indústria com a capacidade para acessar as informações da viagem off-line, e tornou-se a única companhia aérea a integrar mapas de localização em aeroportos  no cartão de embarque para acesso por meio do código da cidade de partida, do código da cidade de chegada ou dos números de portão, e por meio de My Trips, Flight Status e da seção "More".

A Delta é líder na indústria em termos de avanços na tecnologia de aplicativos, começando com a introdução do aplicativo Fly Delta em 2010.

  • 2011: A Delta foi a primeira a oferecer a remarcação de voos cancelados ou atrasados via seu aplicativo, e a primeira a oferecer o rastreamento de bagagens associado a uma reserva ou para malas com etiquetas digitalizadas usando o aplicativo.
  • 2013: O design da Delta para indicar o pré-controle do TSA nos cartões de embarque da Apple Wallet foi adotado como padrão da Apple para exibir essas informações para todas as companhias aéreas.
  • 2015: O aplicativo Fly Delta foi o primeiro de uma companhia aérea norte-americana a oferecer o Apple Pay.
  • 2016: a Delta começou a usar etiquetas RFID em todo o sistema para rastrear malas despachadas e implementou notificações push em tempo real para que os clientes pudessem acompanhar suas bagagens usando o aplicativo Fly Delta ao longo da experiência de viagem.
Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub