Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub
Juntas, as duas companhias aéreas transportaram mais de sete milhões de passageiros no último ano, oferecendo mais de 160 voos diários entre os Estados Unidos e o México.

Este ano, a Delta Air Lines completa 30 anos de operações no México, e para comemorar essa marca, a empresa está implementando o Acordo de Cooperação Conjunta (JCA, Joint Cooperation Agreement) anunciado recentemente com a parceira Aeroméxico. O acordo permite que as duas companhias aéreas ofereçam mais de 160 voos diários entre os Estados Unidos e o México, com serviço para 36 destinos norte-americanos, proporcionando aos passageiros uma rede robusta, benefícios do programa de fidelidade e acesso a tecnologias e produtos que intensificam sua experiência em cada trecho da viagem.

A Aeroméxico faz parte deste sucesso da Delta no país e esta relação é um dos pilares para o sucesso da Delta na América Latina e no Caribe. No último ano, as companhias aéreas transportaram mais de sete milhões de passageiros de e para o México, quantidade suficiente para lotar 80 vezes o estádio Azteca, na Cidade do México.

“Graças à dedicação dos funcionários da Delta, operamos com sucesso no México há 30 anos”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente para o México e do acordo conjunto Aeroméxico/Delta Air Lines. “Agora, estamos combinando o melhor da Delta com o melhor da Aeroméxico para liderar o mercado transfronteiriço e fortalecer nosso compromisso com o México. O acordo segue conforme o planejado, e a nossa missão é oferecer conexões convenientes e mais rotas e destinos, além de garantir aos clientes a mesma experiência, seja viajando pela Delta ou pela Aeroméxico”.

Man standing in airport - Nicolas Ferri

Os clientes também podem esperar ofertas aprimoradas de voos com a expansão do acordo, incluindo novos voos de Portland e Seattle para a Cidade do México, de Atlanta para Mérida e Querétaro, além do novo serviço da Delta, que volta a operar no mercado entre Los Angeles e Cidade do México, aumentando para 7 voos diários no mercado transfronteiriço, graças ao JCA.

“Estamos orgulhosos das conquistas da Delta e do nosso papel para atingir esse sucesso”, disse Anko van der Werff, diretor de receitas da Aeroméxico. “Estamos muito satisfeitos por ter a Delta como parceira nos próximos anos. Temos muito trabalho à frente para oferecer aos nossos clientes o melhor de cada companhia aérea, mas estamos comprometidos em conseguir isso juntas”.

Anko van der Werff

A Delta tem investido na experiência do cliente há anos, mantendo seus passageiros no centro de seus objetivos de serviço. A Delta aprimorou sua experiência de refeição premium de bordo no México, com um menu elaborado por chefs, usando ingredientes locais para atender às preferências dos passageiros mexicanos. Os clientes que contratam o Delta Comfort+, serviço premium da classe econômica da Delta, têm prioridade no embarque e espaço dedicado para bagagem de mão. Outras iniciativas de produtos que estão sendo implementadas na frota internacional da Delta incluem a expansão do serviço Wi-Fi e sistema de entretenimento gratuito durante o voo via Delta Studio.

Com o acordo firmado pela Delta e Aeroméxico, as duas companhias aéreas agora oferecem ao mercado mexicano voos para os Estados Unidos por meio dos hubs da Delta em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York, Salt Lake City e Seattle, enquanto a Aeroméxico oferece um maior acesso ao México por meio de seus hubs na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.

Em 1994, a Delta e a Aeroméxico assinaram um acordo de cooperação comercial, e em 2000, se tornaram parceiras e criaram a aliança SkyTeam. Em 2006, ambas as companhias aéreas assinaram um acordo de serviços de manutenção (MRO em Guadalajara). Em 2011, a Delta investiu US$ 65 milhões na Aeroméxico (4,17% das ações).

A Delta também tem uma joint venture com a Air France-KLM e a Alitalia no México, operando três centros de vendas de passagens nos três principais centros de negócios do México: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. A joint venture que inclui a Delta, a Air France-KLM e a Alitalia é o modelo mais avançado para o sucesso de uma cooperação aérea internacional atualmente, fornecendo grandes benefícios para consumidores e clientes corporativos do México.

Nos últimos 30 anos, a Delta mostrou seu forte compromisso com o México, buscando crescer com o país, estabelecendo parcerias com organizações internacionais e locais na implementação de programas e campanhas sociais de impacto positivo na comunidade. Algumas das iniciativas mais importantes que a Delta já promoveu e que pretende continuar realizando incluem a construção habitacional Habitat for Humanity para a comunidade de Chulavista, no México; o voo “Breast Cancer One” de Nova York para a Cidade do México, que transporta sobreviventes da doença; e várias iniciativas de formação a jovens profissionais. Buscando estar mais próxima de uma das maiores paixões de seus clientes mexicanos e norte-americanos, a Delta anunciou em 3 de maio seu patrocínio oficial à equipe de futebol do México em conjunto com a Aeroméxico.

“O nosso sucesso e os anos de operação no México são o resultado de vários fatores importantes”, disse Carlos E. Hernandez, diretor da Delta para o México. “Nós acreditamos no potencial de crescimento, então nos associamos à melhor parceira local para facilitar as conexões entre o México e os Estados Unidos e aprimorar ainda mais a experiência durante o voo. Vemos um futuro cheio de oportunidades no México, graças à preferência dos nossos clientes e aos funcionários da Delta, que fazem a diferença a cada dia de serviço”.

 

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub