Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub
O acordo de cooperação conjunta proporciona benefícios aos clientes

ATLANTA e CIDADE DO MÉXICO, 8 de maio de 2017 – O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. (México: AEROMEX.MX) e a Delta Air Lines (NYSE: DAL) lançam hoje seu acordo de cooperação conjunta (JCA, da sigla em inglês) para operar voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México. A Delta e a Aeroméxico confirmaram com o Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e com a Comissão Federal de Competência Econômica do México (COFECE) que concluíram todos os passos necessários para lançar o JCA.

As companhias aéreas estão escrevendo um novo capítulo na história da aviação nas Américas como a primeira aliança transfronteiriça entre o México e os Estados Unidos. Esta parceria permitirá que as transportadoras estimulem a concorrência e atendam novos destinos. Serviços adicionais e horários de voos mais convenientes beneficiarão os clientes de ambas as empresas, enquanto fortalecem o relacionamento que as companhias aéreas possuem há mais de 20 anos.

Começando hoje, a Delta e a Aeroméxico trabalharão juntas para aprimorar a experiência do cliente em terra e no ar, investindo em instalações aeroportuárias, portões de embarque e lounges. As companhias aéreas também implementarão iniciativas de vendas e de marketing conjuntas em ambos os países.

“A capacidade de cooperação totalmente com a Aeroméxico proporciona uma concorrência adicional em um dos mercados transfronteiriços mais dinâmicos no mundo”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Nossa oportunidade de aproveitar a experiência da Delta e seu histórico comprovado de joint ventures bem-sucedidas, além da relação de trabalho antiga com a Aeroméxico, farão deste acordo um sucesso. Agora estamos bem posicionados para proporcionar benefícios significativos para os nossos clientes, nossos negócios e nossos funcionários”.

Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, afirmou, “Este acordo histórico é crucial para nossos clientes que se beneficiarão de mais opções de voos e conectividade entre os dois países. Para nossos funcionários, representa uma oportunidade extraordinária de crescimento e adoção de melhores práticas, algo que nos tornará a melhor aliança na região. Também estamos gratos que este acordo ajudará a fortalecer o relacionamento entre o México e os Estados Unidos ao oferecer a maior conectividade já vista entre os dois países”.

A Delta oferecerá serviço nos Estados Unidos por meio de seus hubs em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York, Salt Lake City e Seattle; a Aeroméxico oferecerá maior acesso ao México por meio de seus hubs na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.

A Delta e a Aeroméxico têm uma longa história de trabalho conjunto. Elas lançaram seu primeiro codeshare em 1994. Em 2011, a Delta firmou um acordo comercial maior com a Aeroméxico e, em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeroméxico, empresa controladora da Aeroméxico. Em 2015, a Delta e a Aeroméxico apresentaram um pedido ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos e à Comissão Federal de Competência Econômica (COFECE) buscando aprovação do JCA para voos transfronteiriços entre os Estados Unidos e o México. Em 2016, ambas as companhias aéreas aceitaram as condições impostas pelas autoridades e, em 2017, implementaram as ações necessárias para cumprir as exigências.

Em março de 2017, a Delta completou uma oferta pública para adquirir 32% do Grupo Aeroméxico. Com a conclusão da oferta, a Delta detém 36,2% das ações em circulação e tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico.

Sobre a Delta Air Lines

A330 flying over mountainsA Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo segundo ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 33 países e 54 destinos na região, oferecendo acima de 1.600 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2017, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sexta vez em sete anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sexto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 323 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

Sobre a Aeroméxico

AeroMexico plane sitting at GateO Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. é uma holding cujas subsidiárias operam na aviação comercial no México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeroméxico, empresa aérea líder no México, opera mais de 600 voos diários e seu principal hub está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Seus voos são para mais de 80 destinos em três continentes, incluindo 44 destinos no México, 19 nos Estados Unidos, 15 na América Latina, quatro no Canadá, quatro na Europa e três na Ásia.

A frota do Grupo com mais de 130 aeronaves é composta por aviões a jato Boeing 787, 777 e 737 e modelos da próxima geração de Embraer 145, 170 e 190. Em 2012, a empresa aérea anunciou o investimento mais significativo da história da aviação no México para a aquisição de 100 aeronaves do tipo Boeing, incluindo 90 aviões a jato MAX B737 e 10 B787-9 Dreamliners. Como membro fundador da SkyTeam, a Aeroméxico oferece aos clientes mais de 1.000 destinos em 177 países atendidos por 20 parceiros SkyTeam, fornecendo aos passageiros benefícios que incluem o acesso a 672 lounges premium em aeroportos do mundo todo. A Aeroméxico também oferece serviços compartilhados com parceiros, como a Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, Copa Airlines e Westjet, com conexão extensiva a países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com www.skyteam.com

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

Related Topics

Related topics