Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

A Delta recebeu a nota máxima de 100 no Disability Equality Index (DEI) de 2016 nesta semana e foi homenageada com o título de “Melhor Lugar para Trabalhar DEI 2016”. O DEI é uma iniciativa conjunta entre a Rede de Liderança Corporativa dos Estados Unidos (USBLN, sigla em inglês) e a Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD, sigla em inglês).

DEI

O DEI oferece às empresas uma oportunidade para avaliarem suas políticas e práticas e determinam onde a empresa encontra-se em relação à organização de práticas de inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. As empresas recebem notas em quatro grandes categorias: Cultura e Liderança, Acessibilidade a toda a Empresa, Práticas de Contratação e Serviços de Apoio ao Engajamento da Comunidade.

“A Delta tem um compromisso de longo prazo com a diversidade global, algo que é um valor fundamental em nosso Rules of the Road, o manual de boas práticas da Delta”, disse Stephanie Asbury, vice-presidente de Talento Global e Diversidade & Engajamento da Delta. “Assegurar que a Delta é um lugar acolhedor para todas as pessoas, quaisquer que sejam suas capacidades, é importante ao criar um ambiente de trabalho onde todos possam prosperar. Sempre tentamos trabalhar com nossos funcionários para oferecer a eles as ferramentas necessárias para que tenham sucesso”.

A Delta também priorizou a inclusão de forma interna por meio do ABLE Network on Disability, um grupo de recursos empresariais comprometido em tornar a Delta o melhor lugar para trabalhar para funcionários portadores de deficiência ao promover a inclusão, respeito pelas diferenças, igualdade de oportunidades e diversidade no ambiente de trabalho.

“Oferecer um ambiente de trabalho acessível e acolhedor é um elemento fundamental ao atingirmos nossos objetivos de diversidade e inclusão”, disse Asbury. “E é uma área onde estamos comprometidos a continuar aprimorando. O ABLE oferece apoio à Delta neste compromisso ao fornecer oportunidades para integrar e promover a compreensão por meio de educação e campanhas de conscientização”.

A alta pontuação no DEI também reconhece que o trabalho árduo dos funcionários da Delta contribuiu com causas que apoiam portadores de deficiência, como a sala multissensorial no aeroporto de Atlanta e o apoio à conscientização do autismo, assim como os aprimoramentos realizados pela Delta para oferecer a melhor experiência do mercado para clientes portadores de necessidades especiais.

Multisensory Room

“Receber a nota máxima do USBLN em seu Disabilities Equality Index é um grande passo na direção correta para sermos uma companhia aérea que atinge todos os seus passageiros, incluindo aqueles portadores de necessidades especiais”, disse David Martin, gerente do programa para pessoas portadoras de deficiência, conformidade com o DOT (Departamento de Transporte dos EUA) e intermediário da Delta no conselho consultivo sobre necessidades especiais.

Nos últimos oito anos, o conselho consultivo sobre necessidades especiais da Delta trabalhou para promover a acessibilidade para todos os clientes, com o objetivo de tornar a Delta a companhia aérea de escolha para pessoas portadoras de necessidades especiais. O grupo, composto em sua maioria por clientes portadores de deficiência da Delta, trabalha em soluções para que a companhia aérea seja mais acessível, como por exemplo adicionar legendas em todo o conteúdo do sistema de entretenimento de bordo, modernização dos banheiros e aprimoramento do site delta.com e dos quiosques de autoatendimento. O conselho discutirá feedbacks e ideias adicionais durante o seu próximo encontro anual em Austin, Texas, em agosto.

“Atingir esta pontuação reflete o árduo trabalho e a essência dos funcionários da Delta que representam a companhia aérea quando estão em contato com os passageiros”, disse Martin. “Entretanto, temos que trabalhar ainda mais para atingir nosso objetivo de ser a melhor escolha para pessoas portadoras de necessidades especiais – isto é algo que deve ser conquistado constantemente em cada voo, todos os dias”.

Desenvolvido pelo comitê consultivo do DEI, um grupo diverso de líderes corporativos, especialistas em políticas e defensores de pessoas portadoras de deficiência, o DEI é uma ferramenta nacional, transparente e um referencial, que oferece às empresas uma oportunidade de receber uma nota por suas políticas e práticas de inclusão. Este é segundo ano de realização do levantamento e o primeiro ano de participação da Delta.

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub