Enquanto os esforços para conter o COVID-19 avançam, a Delta adotou medidas proativas e voluntárias para ajudar os clientes a ter uma experiência de voo saudável.
- Limpeza, limpeza e mais limpeza.
A desinfecção de superfícies é uma maneira importante de minimizar a disseminação de vírus, de acordo com o CDC e a OMS. Dos aeroportos às aeronaves, aqui estão algumas maneiras pelas quais a Delta está trabalhando para garantir uma experiência de voo saudável usando produtos antivírus aprovados pela EPA e pela OSHA:
- Aeronaves - A Delta dobrou seu programa de limpeza regular ao adicionar um processo de nebulização - frequentemente usado pela indústria de alimentos - para desinfetar o interior das aeronaves transoceânicas. À medida que os voos transoceânicos chegam, a nebulização ocorre após uma limpeza inicial, desta vez com bandejas abaixadas, caixas de lixo suspensas e portas de banheiro abertas. As telas sensíveis ao toque do entretenimento de bordo recebem uma limpeza extra usando lenços desinfetantes. Confira mais detalhes sobre os procedimentos de limpeza e higienização de aeronaves da Delta aqui.
- Quiosques de check-in - Embora as telas sensíveis ao toque sejam convenientes, elas exigem que os clientes toquem na mesma superfície que outras pessoas. É por isso que desinfetamos os quiosques dos aeroportos várias vezes ao dia. Os clientes sempre podem baixar o aplicativo Fly Delta para que possam fazer o check-in pelo telefone. Basta fazer login como "convidado" ou criar uma conta Delta SkyMiles gratuitamente.
- Áreas dos portões - Além da área de balcões e do saguão do aeroporto, a Delta aumentou o cronograma de limpeza das áreas dos portões, disponibilizando prontamente suprimentos aos nossos agentes de atendimento ao cliente para limpeza pontual ou mais frequente e mais limpeza de assentos.
- Dar uma mão aos clientes (desinfetante e muito mais).
Uma higiene pessoal simples, incluindo lavagem frequente das mãos e não tocar nos olhos, nariz ou boca, é essencial para minimizar a propagação do COVID-19 e outros vírus. Embora saibamos que muitos clientes seguem essas orientações, aqui estão algumas outras maneiras pelas quais a Delta está munindo os clientes com dicas de asseio pessoal:
- Desinfetantes para as mãos - A Delta está colocando desinfetantes para as mãos em todos os balcões de atendimento, portões de embarque, Centros de Ajuda, Escritórios de Serviço de Bagagem e Delta Sky Clubs, começando nos aeroportos centrais, onde atendemos o maior volume de clientes - algo que funcionários e clientes podem utilizar antes de embarcar na aeronave.
- Kits de conforto - Esses kits para clientes em voos internacionais de longa duração incluem desinfetante para as mãos ou toalhas de limpeza.
- Respirar bem no voo.
As aeronaves da frota da Delta possuem um sistema de circulação de ar de ponta com filtragem HEPA ou um sistema que aspira o ar fresco do lado de fora para substituir o ar da cabine. Os filtros de ar HEPA extraem mais de 99,999% dos menores vírus, incluindo os coronavírus.
- Munir os funcionários com fatos e suprimentos.
Os funcionários da Delta são a base do nosso sucesso - sua saúde, segurança e conhecimento são fundamentais. Aqui estão algumas maneiras pelas quais apoiamos os funcionários para que eles possam dar melhor suporte aos clientes:
- Suprimentos - Fornecendo desinfetante para as mãos, luvas e outros equipamentos de proteção, principalmente para quem se envolve diretamente com os clientes, e máscaras para uso dos passageiros doentes, seus cuidadores, comissários de bordo ou pilotos que estão em contato próximo com clientes doentes.
- Informações - A Delta lançou um centro de comando COVID-19 interdisciplinar com líderes e especialistas no assunto, para que possamos responder com agilidade e nos comunicar com os funcionários sobre a evolução da orientação do CDC e da OMS. Atualizações gerais e orientações específicas para cada função estão sendo fornecidas aos funcionários regularmente.
- Nesta semana, a Delta recebeu médicos do CDC que trabalham no surto de COVID-19 em um recinto de Atlanta, onde os funcionários da linha de frente puderam fazer perguntas e ouvir especialistas. Para os funcionários que não puderam comparecer, os líderes da Delta estão compartilhando o que foi aprendido e as principais informações foram compartilhadas com todos os funcionários da Delta em todo o mundo.
- Estar em sintonia com os especialistas.
A equipe de serviços de saúde da tripulação aérea e dos passageiros da Delta tem um relacionamento próximo com o CDC e a OMS, e eles aumentaram esse contato à medida que as orientações foram evoluindo para garantir que estamos tomando todas as precauções necessárias para um voo saudável. Assim, todos os processos de saúde e segurança da Delta atendem aos altos padrões dessas organizações e muitos os excedem.
- Lembrando o que aprendemos com outros surtos.
O COVID-19 não é a primeira epidemia que enfrentamos, e o que aprendemos com o H1N1 e o Ebola ajudou na preparação para cuidar dos clientes hoje. Embora todo evento de saúde tenha elementos únicos, os ajustes que a Delta fez no passado continuam surtindo efeitos no gerenciamento do COVID-19. Isso inclui equipar as aeronaves com kits de primeiros socorros, desinfetantes para as mãos e para a superfície e outros itens, de acordo com as recomendações do CDC, para que os comissários possam manter sua própria saúde e a saúde das pessoas a bordo, caso o cliente mostre sinais de infecção.