Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Fitch Ratings atualizou sua classificação sobre a dívida da Delta para “grau de investimento” e é a última agência a elevar a classificação de crédito da companhia aérea.

“As atualizações refletem os significativos aprimoramentos no perfil de crédito da Delta nos últimos anos, conforme a companhia aérea paga suas dívidas, melhora sua rentabilidade e estabelece de maneira sólida sua capacidade de gerar fluxo de caixa livre significativo”, afirmou a agência em um comunicado à imprensa. “As ações de classificação também são respaldadas pela posição da Delta como uma companhia aérea líder em uma indústria norte-americana consolidada. “

Uma classificação de crédito de grau de investimento é similar a ter um bom crédito no mercado. Isto significa que a agência tem confiança que a Delta possa pagar suas dívidas no longo prazo. Grande parte das principais companhias aéreas dos Estados Unidos com operações globais tiveram suas classificações reduzidas abaixo do grau de investimento após os ataques ocorridos em 11 de setembro de 2001.

No início deste ano, a Moody’s Investor Service designou a Delta como a primeira companhia aérea global dos Estados Unidos a restabelecer sua classificação para o nível de grau de investimento. Ter uma classificação de grau de investimento permite que a Delta tenha acesso a taxas de juros mais econômicas para financiar projetos como investimentos em atualizações de frota, instalações aeroportuárias e tecnologia. Também informa aos clientes e investidores que a Delta é uma empresa financeiramente estável e de desempenho elevado. 

Português (Portuguese)

Related Topics

Related topics