Skip to main content

Delta News Hub Logo

Os funcionários da Delta alcançaram a segunda melhor taxa de pontualidade em outubro, com 92,2% dos voos domésticos chegando com tolerância de 14 minutos da hora de chegada programada, de acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, sua sigla em inglês).

A Delta foi uma das 12 transportadoras de linha principal e regionais monitoradas pelo último relatório do DOT sobre viagens aéreas, o Air Travel Consumer Report, sendo que a primeira colocada em pontualidade foi a Hawaiian Airlines. 1

Na categoria de fator de conclusão, a Delta ficou em segundo lugar com 99,4% dos voos operados conforme a programação. Os cancelamentos em outubro foram provocados principalmente pelo furacão Matthew, que interrompeu as operações no leste da Flórida e na costa sudeste dos Estados Unidos no início do mês.2

Após o furacão, porém, a Delta manteve as operações qua se sem interrupções durante todo o mês, somando 22 dias sem nenhum cancelamento em sua linha principal e acrescentou mais 10 "brand days", dias nos quais nenhum cancelamento foi registrado na linha principal nem nas operações regionais 3.  Da mesma forma, um recorde de zero cancelamentos começou em outubro e durou cerca de 32 dias, com mais de 91 mil voos da linha principal operando sem suspensões em toda a sua malha global. Esta sequência levou Delta a seu 200º dia em 2016 sem nenhum cancelamento. 4

Na área de bagagens, a Delta alcançou o quarto lugar atrás apenas de companhias aéreas regionais e com rotas point-to-point, como a Virgin America, Alaska Airlines e JetBlue Airways, respectivamente. A Delta teve 1,28 relatos de extravio de bagagens a cada mil clientes transportados, número abaixo do 1,35 do mês anterior. 5

[1] Com base no relatório Air Travel Consumer December 2016 Report do DOT referente a outubro de 2016. Chegadas pontuais com base em voos domésticos operados em comparação com todas as transportadoras que reportam ao DOT.

 [2] Com base no relatório Air Travel Consumer December 2016 Report do DOT referente a outubro de 2016. Fator de conclusão com base em voos domésticos operados em comparação com todas as transportadoras que reportam ao DOT.

 [3] Baseado no relatório estatístico interno de Delta de todos os voos de linha principal operados Delta e voos da Delta Connection programados entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2016.

[4] Com base no relatório estatístico interno da Delta de todos os voos operados pela Delta, programados entre 1º de Outubro e 30 de Novembro de 2016.

(5) Com base no relatório Air Travel Consumer December 2016 Report do DOT referente a outubro de 2016 com relação a bagagens extraviadas a cada mil embarques para voos domésticos a e em comparação com Air Travel Consumer 2015 Report de novembro 2015 referente a setembro de 2015 com relação a bagagens extraviadas a cada mil embarques em voos domésticos.

Português (Portuguese)