• Parceria aprofundada com a Lyft vai incluir ridesharing (partilha de viagens) numa experiência integrada para os clientes. 

  • Fly Delta evolui para plataforma que monitoriza variáveis que afetam as viagens, como clima e tráfego, oferecendo proactivamente serviços integrados de parceiros selecionados para viagens sem interrupções. 

LAS VEGAS, 07 de janeiro de 2020 - A Delta Air Lines (NYSE: DAL) está a transformar a sua popular aplicação Fly Delta num assistente (concièrge) digital que antecipa as necessidades dos clientes, oferecendo serviços práticos como uma boleia até ao aeroporto e enviando notificações pertinentes e atenciosas, para manter os clientes em movimento sem problemas durante a sua jornada. 

"Os clientes dizem-nos que pretendem que a Fly Delta se torne a sua 'home base' para gerir o seu dia de viagem", afirmou Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. "É por isso que estamos a desenvolver uma aplicação para nos tornarmos o principal companheiro de viagem em todos os momentos da sua jornada – para expandir a conveniência e o valor do uso de milhas como forma de pagamento de serviços com a Delta e parceiros, em toda parte". 

No discurso de abertura da CES 2020, em Las Vegas, Bastian partilhou os planos da companhia aérea de dar um grande primeiro passo na construção do seu concièrge digital, aprofundando a sua parceria líder no setor com a Lyft. Ao oferecer aos clientes múltiplos pontos na app Fly Delta para conectar as contas Delta SkyMiles e Lyft, torna-se assim mais fácil aos clientes ganhar milhas durante as viagens com a Lyft. Outras funcionalidades que estão a ser exploradas incluem a disponibilização dos tempos de chegada estimados com a Lyft, testando uma experiência premium exclusiva Delta-Lyft em alguns dos aeroportos mais movimentados dos EUA e oferecendo a opção de pagar estas boleias usando milhas. 

O próximo passo surge no final deste mês, quando for lançada a fila virtual na Fly Delta, que notifica os clientes do momento em que – o seu lugar e não apenas o voo – deve embarcar. Isto é acrescentado às recentes atualizações, como a integração dos tempos de espera da TSA (do inglês, Transport Security Administration) em mercados selecionados, oferecendo refeições pré-selecionadas e o check-in automático internacional – tudo pensado para tornar a viagem mais pessoal. 

"Em vez de ter uma aplicação para o trânsito, outra para o estacionamento no aeroporto e uma terceira para tempos de espera da TSA, a Delta está a desenvolver a capacidade de simplificar as viagens, ajudando-o a controlar tudo, desde o transporte partilhado e o entretenimento a bordo à entrega de malas e hotéis", adiantou Bastian. "Estamos empolgados por começar a explorar essas possibilidades com um líder inovador como a Lyft, com quem compartilhamos a paixão de tornar a experiência de viagem do cliente ainda mais gratificante". 

"A Lyft e a Delta partilham o compromisso de trazer a hospitalidade e a inovação às nossas comunidades", afirmou John Zimmer, co-fundador da Lyft. "É por isso que, hoje, estamos entusiasmados por expandir a nossa parceria e avançar rumo ao nosso objetivo de transformar o setor com o melhor transporte do mundo". 

O compromisso da Delta e da Lyft de encontrar novas maneiras de melhorar a experiência do cliente é apoiado pelos estudos independentes da Delta, que mostram que o partilha de transporte (ridesharing) ajuda a reduzir o stress nos dias de viagem e proporciona uma experiência mais agradável. Destaca ainda o valor central que cada marca atribui ao futuro multimodal do transporte. 

A visão do Concièrge Digital Fly Delta 

O ridesharing e as filas virtuais são apenas o começo da visão da Delta para criar um concièrge digital que ofereça opções e solucione problemas em aeroportos, hotéis, no trânsito e durante o dia da viagem. 

"Quando os clientes interagem com os nossos colaboradores de classe mundial, a sua satisfação dispara", assegurou Bastian. "Mas e o que fazer naqueles momentos em que um dos nossos famosos serviços ao cliente Red Coats não está ao virar da esquina? Vemos a Fly Delta como uma maneira de complementar os seus conhecimentos e estender a sua hospitalidade e a sua capacidade de resolver problemas além dos pontos de contacto tradicionais da Delta, tornando a viagem numa parte da jornada pela qual pode ansiar.” 

A Delta está focada em proporcionar escolhas flexíveis, garantindo que os clientes podem decidir se desejam envolver os parceiros num determinado momento da jornada, dependendo de suas necessidades pessoais. 

A companhia aérea está igualmente a trabalhar para criar e integrar outras ferramentas inovadoras. A experiência em constante evolução Fly Delta vai apresentar notificações proactivas mais rápidas a partir do Operations & Customer Center (OCC) da Delta, operadas através da sua nova plataforma de aprendizagem orientada por Inteligência Artificial, e as possibilidades de integração são infinitas com a inovadora sinalização de aeroporto PARALLEL REALITY. O acesso ao entretenimento a bordo durante o dia da viagem, que pode continuar no avião, faz também parte da visão da Delta que Bastian referiu, por oferecer uma experiência de viagem mais integrada e continuada que faz da viagem uma parte da jornada para desejar – e não apenas suportar. 

Sobre a Delta e a Lyft: ganhe ainda mais milhas na CES 2020 

A Delta e a Lyft uniram-se para a sua primeira parceria no setor em 2017 e, desde então, aumentaram a fidelização dos clientes com a SkyMiles Members, acumulando mais de 1,5 mil milhões de milhas em todo o país. A parceria foi tão bem recebida que a Delta e a Lyft estão a expandir o seu alcance e a definir valores partilhados para tornar a experiência do cliente ainda mais poderosa e gratificante. Durante a CES 2020, a Delta e a Lyft estão a oferecer o dobro das milhas em todas as viagens no aeroporto de Las Vegas, bem como todas as viagens de/para o evento. 

Está no CES e deseja experimentar a Fly Delta como o melhor companheiro de viagem que antecipa as suas necessidades ao longo da jornada? Pare no stand da Delta (#14035) no Central Hall. 

Sobre a Delta Air Lines 

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea líder mundial em produtos, serviços, inovação, confiança e experiência do cliente. Impulsionada pelos seus 80.000 colaboradores em todo o mundo, a Delta continua a investir milhares de milhões nas suas pessoas, melhorando a experiência de viagem aérea e gerando rendimentos líderes na indústria para os seus acionistas.  

Sediada em Atlanta, a Delta oferece mais de 5.000 voos diários e até 15.000 em voos afiliados, incluindo através da aliança SkyTeam, da qual é membro fundador. A companhia aérea serve cerca de 200 milhões de pessoas anualmente, levando os seus clientes a mais de 300 destinos em mais de 50 países.  

Nos últimos anos, a Delta tem liderado o setor das companhias aéreas na transformação da experiência do cliente, introduzindo o primeiro terminal biométrico ponto-a-ponto nos EUA, no aeroporto internacional de Atlanta, o rastreamento RFID de malas em tempo real e o check-in automático via aplicativo móvel Fly Delta, uma aliança que vai capacitar os clientes com uma experiência de conectividade integrada na cabinefaixas de triagem automatizadas que são mais eficientes e de alta tecnologia e um aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência para um voo mais confortável. A companhia aérea global está igualmente a capacitar os seus colaboradores – a maior vantagem competitiva da Delta –, munindo-os de plataformas portáteis que permitem uma prestação de serviços personalizada e interações mais significativas – e não apenas transações – com os clientes. Tudo isso fez com que tenha sido nomeada uma das ‘Companhias Mais Inovadoras do Mundo’ em dois anos consecutivos e a Companhia Aérea Mais Admirada da Fortune em oito dos últimos nove anos. 

Em conjunto com os seus parceiros mundiais, opera hubs e mercados importantes em aeroportos nos Estados Unidos e por todo o mundo. Para saber mais sobre a Delta, visite Delta News Hub, delta.com ou @DeltaNewsHub no Twitter e no Facebook.com/delta.