Skip to main content

Delta News Hub Logo

Na quinta-feira, a Delta lançou a página delta.com/response, que será atualizada regularmente para responder dúvidas e preocupações dos clientes

Na última semana, em 28 de março, a Delta foi notificada pela [24]7.ai, companhia que fornece serviços de bate-papo online para a Delta e outras empresas, que ela havia sofrido um ciberincidente. Soubemos que o incidente ocorreu na [24]7.ai de 26 de setembro a 12 de outubro de 2017 e que, durante esse período, certas informações de pagamento de clientes da [24]7.ai, incluindo a Delta, podem ter sido acessadas, mas nenhuma outra informação pessoal de clientes foi afetada, como dados de passaporte, identificação oficial, informação de segurança ou SkyMiles.

Após ser notificada sobre o incidente, a Delta imediatamente começou a trabalhar com a [24]7.ai para verificar qualquer possível impacto para os clientes da companhia aérea, delta.com ou qualquer sistema de computador da Delta. Também contratamos equipes de investigação e verificação da legislação federal e confirmamos que o incidente foi resolvido pela [24]7.ai em outubro do ano passado. Na época, embora apenas um pequeno número de clientes tenha sido exposto, não podemos dizer com certeza se alguma informação dos nossos clientes foi realmente acessada ou se ficou posteriormente comprometida.

Nós entendemos que esta informação deve ser comunicada aos nossos clientes. A segurança e a confidencialidade das informações dos nossos clientes são extremamente importantes para nós, uma responsabilidade que levamos a sério. Na quinta-feira, a Delta lançou o delta.com/response, uma página dedicada que será atualizada regularmente para responder às dúvidas e preocupações dos clientes. Também entraremos em contato com os clientes que possam ter sido afetados pelo ciberincidente na [24]7.ai. No caso de uso fraudulento de qualquer um dos cartões de pagamento como resultado do ciberincidente na [24]7.ai, nós garantimos que nossos clientes ficarão isentos dessa responsabilidade.

 

Publicado às 17h15 (horário local), quarta-feira:

No dia 28 de março, a Delta foi notificada pela [24]7.ai, companhia que fornece serviços de bate-papo online para a Delta e outras empresas, que ela havia sofrido um ciberincidente. Soubemos que o incidente ocorreu na [24]7.ai de 26 de setembro a 12 de outubro de 2017 e que, durante esse período, certas informações de pagamento de clientes da [24]7.ai, incluindo a Delta, podem ter sido acessadas, mas nenhuma outra informação pessoal de clientes foi afetada, como dados de passaporte, identificação oficial, informação de segurança ou SkyMiles.

Após ser notificada sobre o incidente, a Delta imediatamente começou a trabalhar com a [24]7.ai para verificar qualquer possível impacto para os clientes da companhia aérea, delta.com ou qualquer sistema de computador da Delta. Também contratamos equipes de investigação e verificação da legislação federal e confirmamos que o incidente foi resolvido pela [24]7.ai em outubro do ano passado. Na época, embora apenas um pequeno número de clientes da Delta tenha sido exposto, não podemos dizer com certeza se alguma informação dos nossos clientes foi realmente acessada ou se ficou posteriormente comprometida.

Nós entendemos que esta informação deve ser comunicada aos nossos clientes. A segurança e a confidencialidade das informações dos nossos clientes são extremamente importantes para nós, uma responsabilidade que levamos a sério. A Delta lançará o delta.com/response, uma página dedicada que será atualizada regularmente para responder às dúvidas e preocupações dos clientes, no dia 5 de abril, às 12h (horário de Atlanta). Também entraremos em contato com os clientes que possam ter sido afetados pelo ciberincidente na [24]7.ai. No caso de uso fraudulento de qualquer um dos cartões de pagamento dos nossos clientes como resultado do ciberincidente na [24]7.ai, nós garantimos que nossos clientes ficarão isentos dessa responsabilidade.

 

Declaração emitida na quarta-feira pela [24]7.ai sobre o incidente de segurança da informação

A [24]7.ai descobriu e interrompeu um incidente com possível envolvimento de informações de pagamento online de alguns dos nossos clientes, e os clientes afetados foram notificados. O incidente começou no dia 26 de setembro e foi descoberto e interrompido no dia 12 de outubro de 2017. Notificamos os meios legais e estamos cooperando para garantir a proteção da segurança online dos nossos clientes e de seus clientes. Estamos seguros de que a plataforma é segura e estamos trabalhando com nossos clientes para determinar se alguma das informações dos seus clientes foi acessada.

Português (Portuguese)