A Delta emitiu o comunicado abaixo a respeito do voo 1:
 
​​Após a aterrissagem, a tripulação foi questionada e diversos passageiros nos forneceram declarações. Com base nas informações coletadas até o momento, os clientes retirados do voo incomoda​vam​ a cabine com um comportamento provocador, incluindo gritos. Este tipo de conduta não é bem-vinda em nenhum voo da Delta. Um ​dos clientes retirados, de acordo com reportagens na imprensa, é conhecido por pregar peças e estava sendo filmado e encorajado por seu companheiro de viagem​. Para a Delta​,​ a segurança e ​o ​conforto de passageiros e funcionários é crucial. Está claro que estes passageiros procuravam violar es​s​a prioridade.
​ 
COMUNICADO ANTERIOR (12:15 P.M.)
Levamos todas as alegações de discriminação a sério e estamos levantando todos os fatos antes de qualquer conclusão. Nossa cultura exige que todos sejam tratados com respeito. Além disso, os funcionários da Delta são treinados e frequentemente lidam com conflitos entre os passageiros.
 
Manter um ambiente de bordo seguro, confortável e organizado é crucial em todos os voos e exige a cooperação de todos os nossos clientes em conjunto com a adesão das direções de nossa tripulação. Esta é uma política da Delta e é exigida por normas norte-americanas e por outros órgãos de aviação em todo o mundo.
 
Dois clientes foram retirados do voo 1 da Delta que decolou hoje do aeroporto de Heathrow, em Londres, após uma perturbação na cabine que resultou em mais de 20 clientes expressando desconforto.
 
Conversamos com os clientes que foram removidos; eles foram transferidos para outro voo. Iremos conversar com nossa tripulação e com os outros passageiros assim que o voo aterrissar nesta tarde. Iremos atualizar este comunicado assim que tivermos mais informações.
Share