Ed Bastian, CEO da Delta, compartilhou hoje o comunicado abaixo com todos os funcionários da companhia aérea.
Comunicado interno
Data: 28 de novembro de 2016
Para: Funcionários da Delta em todo o mundo
De: Ed Bastian
Assunto: Passageiro inoportuno no voo DL248
Agradeço a todos vocês pelo trabalho incrível realizado em nossa operação e no atendimento aos nossos clientes durante o feriado movimentado de Ação de Graças. Na Delta, nos empenhamos para oferecer um produto seguro e confiável enquanto fornecemos uma experiência de primeira. Vocês vêm trabalhar todos os dias preparados para atender nossos clientes e cuidar uns dos outros, enquanto também lidam com situações inesperadas.
Como vocês devem saber, um vídeo mostrando um passageiro inconveniente a bordo de um voo da Delta circulou pela internet na última semana. Este indivíduo mostrou um comportamento barulhento, rude e desrespeitoso com os outros passageiros a bordo. Após questionar o cliente, os membros da nossa equipe tomaram a melhor decisão possível, com as informações disponíveis no momento, e permitiram que ele permanecesse no voo. No entanto, caso nossos colegas tivessem testemunhado o que foi mostrado no vídeo, sem dúvidas o passageiro seria removido da aeronave. Ele nunca mais terá permissão para viajar a bordo de um voo da Delta.
Parte de ser uma parceira de viagens confiável e uma líder servidora é admitir nossos erros para que possamos aprender com eles e responder de uma maneira mais eficiente no futuro. A Delta se desculpou com os clientes a bordo daquele voo. Da mesma forma, oferecemos um reembolso pelo custo de suas passagens.
Também quero assegurar que todos vocês saibam que podem contar com o nosso apoio. As crescentes tensões em nossa sociedade significam que agora, mais do que nunca, devemos exigir civilidade em nossos aviões e instalações. Devemos nos manter fiéis aos valores fundamentais da Delta e tratarmos uns aos outros com dignidade e respeito. Da mesma maneira, devemos manter nosso compromisso com a segurança de nossos clientes e de nossa tripulação. Não iremos tolerar nada menos do que isto.
Novamente, obrigado por tudo o que vocês fazem.
Ed