A Delta está acrescentando sete destinos com voos diretos a partir de Seattle, tornando 2017 seu quinto ano consecutivo de crescimento em seu hub na região noroeste do Pacífico dos Estados Unidos. Os novos destinos são: Austin, Texas; Eugene, Oregon; Lihue, Hawaii; Milwaukee, Wisconsin; Nashville, Tennessee; Raleigh, Carolina do Norte; e Redmond, Oregon. As vendas de passagens para esses voos começam no sábado, 14 de janeiro de 2017.
Com essas adições, a Delta oferecerá 160 voos nos dias de maior movimento para 49 destinos, incluindo 16 dos 20 destinos principais, a partir de Seattle no próximo verão norte-americano. Os clientes de Seattle têm acesso a uma rede global com forte cobertura de voos diretos para a América do Norte, incluindo serviço para todos os principais destinos da Costa Oeste, acesso à Costa Leste e Região Centro-Oeste dos Estados Unidos por meio dos hubs, além de serviços de voos diretos novos ou que foram expandidos para Austin, Boston, Milwaukee, Nashville, Orlando e Raleigh; e voos para todos os principais destinos do Hawaii e cidades principais do Alaska e Canadá.
Os novos destinos durante o ano todo incluem:
- Um voo diário para o Aeroporto General Mitchell de Milwaukee, a partir de 9 de março de 2017.
- Três voos diários para o Aeroporto de Eugene, a partir de 1º de abril de 2017.
- Um voo diário para o Aeroporto Internacional de Nashville, a partir de 26 de maio de 2017.
- Um voo diário para o Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham, a partir de 8 de junho de 2017.
- Um voo diário para o Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, a partir de 12 de junho de 2017.
- Dois voos diários para o Aeroporto Municipal de Redmond, a partir de 12 de junho de 2017.
- Um voo diário para o Aeroporto de Lihue, a partir de 21 de dezembro de 2017.
“Os serviços para toda a América do Norte são muito importantes para a população de Seattle, e este é mais um exemplo do nosso compromisso com a região noroeste do Pacífico”, disse Mike Medeiros, vice-presidente da Delta em Seattle. “Enquanto nos preparamos para mais um ano de crescimento significativo na região, temos o prazer de oferecer acesso a outros destinos comerciais e turísticos importantes, além de aeronaves maiores e horários de voos convenientes, tudo com a excelente experiência do cliente exclusiva da Delta em Seattle”.
Os voos para Austin e Nashville serão operados pela aeronave Airbus A319, modernizadas recentemente e que oferecem entretenimento on-demand durante o voo para todos os passageiros. Os voos para Redmond e Eugene serão feitos pela Delta Connection, por meio da SkyWest, utilizando jatos CRJ-700 de duas classes e 69 assentos. A SkyWest também cuidará dos voos para Milwaukee com aeronaves E-175. Os voos para Lihue serão com Boeing 757 e para Raleigh com Boeing 737 da Delta.
Além dos novos destinos, a Delta também expandirá seus serviços para outros destinos a partir de Seattle. A companhia aérea fornecerá o segundo voo diário para Boston e Orlando, o oitavo voo diário para Portland e o quinto voo diário para San Diego. Além disso, vários voos para São Francisco e Denver receberão aeronaves maiores.
A Delta celebrará outros marcos em Seattle no ano de 2017. No dia 26 de março, a parceira da Delta, Virgin Atlantic, começará a operar voos com Boeing 787 de Seattle ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, substituindo o voo operado atualmente pela Delta e adicionando 50 assentos e serviço de classe econômica premium. A Delta e seus parceiros atendem a mais destinos internacionais de longa distância a partir de Seattle do que qualquer outra companhia aérea, incluindo os cinco principais destinos na Ásia e os três principais na Europa. Além disso, o Porto de Seattle deve inovar com uma estrutura de desembarque internacional de classe mundial no início de 2017.
Delta em Seattle
A Delta é a maior companhia aérea global em operação no Aeroporto de Seattle (Sea-Tac), tendo triplicado seus voos e destinos em seu hub na cidade desde 2012. Cada voo da Delta saindo de Seattle apresenta serviço Delta One/First Class e assento Delta Comfort+. O sistema de entretenimento é gratuito, podendo ser acessado via Delta Studio, com rede wi-fi disponível em todos os voos internacionais de longa distância e em quase todos os voos domésticos nos Estados Unidos. No fim de 2016, a companhia aérea inaugurou o Delta Sky Club de 1.950 m2, o terceiro maior Sky Club da Delta, localizado entre os saguões A e B.
Os profissionais da Delta são membros ativos da comunidade de Seattle, dedicando tempo e recursos a mais de 100 organizações admiradas pela população da cidade, incluindo: Habitat for Humanity – Seattle King County, Boys & Girls Club of King County, PATH, Seattle Theatre Group, Seattle Pride e End AIDS Walk Seattle, entre outras. A companhia aérea contratou mais de mil funcionários desde 2013, e sua expansão no Aeroporto de Seattle (Sea-Tac) deve movimentar cerca de US$ 571 milhões por ano na economia local. Em 2016, a Delta compartilhou um lucro que ultrapassou US$ 53 milhões com seus funcionários de Seattle e se comprometeu a doar 1% do seu lucro líquido do ano anterior a importantes organizações de caridade, incluindo organizações na cidade. A Delta é uma das maiores operadoras de aeronaves Boeing do mundo, com mais de 700 jatos Boeing voando por dia ao redor do mundo.