A partir do segundo semestre de 2015, a Delta Air Lines iniciará parcerias com nove universidades em todo os Estados Unidos que vão além da tradicional sinalização nos estádios esportivos ao incorporar a companhia aérea e seus funcionários no campus, nos eventos universitários para estudantes e ex-alunos, feiras de profissões e aconselhamento, tudo isso em um esforço para tornar-se uma parceira vitalícia de turismo para seus futuros clientes.

Ao empregar uma equipe de estudantes formandos, a Delta ganhou conhecimento direto sobre as necessidades de sua próxima geração de clientes. O feedback dos alunos após um período de oito semanas de estágio intensivo em Atlanta, sede da companhia aérea, formou a base para a abordagem inovadora da Delta para parcerias universitárias.

Delta Air Lines_University Partnerships Map_All.jpg

"Os estudantes universitários são um grupo de consumidores sagazes", disse Jeff Robertson, vice-presidente de desenvolvimento de produtos, Sky Clubs e comunicações e marketing da Delta. "Ao criar eventos no campus e para ex-alunos que incorporam nossas pessoas, nosso foco inigualável no serviço ao cliente, liderança e muito mais, vamos dar aos alunos e ex-alunos a oportunidade de realmente conhecer a nossa companhia aérea. Em última análise, acreditamos que isso irá posicionar a Delta como sua parceira confiável ao longo de uma vida de viagens."

As novas parceiras universitárias da Delta incluem: Duke University, The University of Florida, Indiana University, University of Michigan, Michigan State University, University of Notre Dame, The Ohio State University, Penn State University e University of Wisconsin. A companhia aérea também já possui parcerias com Boston College, Georgia Institute of Technology, University of Georgia, University of Minnesota, University of North Carolina e University of Syracuse.

"Quando nos encontramos com a equipe da Delta para trocar ideias sobre uma parceria, rapidamente tornou-se claro que eles estavam pensando de forma diferente", disse Scott Correira, presidente de propriedades esportivas da Notre Dame. "A Delta está deixando para trás os eventos tradicionais e posicionamentos de marca para trabalhar conosco na criação de programas importantes e impactantes – para engajar alunos, ex-alunos, fãs e funcionários em um nível mais elevado do que os programas tradicionais de parceria"

A companhia aérea irá engajar os estudantes por meio de eventos universitários únicos. Estes incluem:

  • Os funcionários da Delta ajudarão 10 mil novos estudantes que chegarão para o início do semestre na Michigan State no dia 30 de agosto. Os funcionários da Delta irão oferecer carrinhos de bagagem, bebidas e kits de cortesia para ajudar os alunos a se adaptarem ao novo ambiente.
  • Acender a Delta Celebration Grill, construída pela equipe Delta TechOps para se parecer com uma aeronave, em festas tailgates (evento social no qual as pessoas se juntam para beber e comer antes de entrarem em um estádio, show, festa, etc. Nesses eventos, eles abrem a parte traseira do carro (tailgate) e grelham carne, tomam cervejas, etc.) ao ar livre selecionadas na temporada de futebol, para associados SkyMiles e para quem se inscrever no local. As tailgates contarão com participações do College Football Legend, fotos sociais serão tiradas e compartilhadas, espaço com informações sobre os jogos de futebol da faculdade e muito mais.
  • A Delta estará ao centro e à frente do Midnight Madness (evento anual que celebra a próxima temporada de basquete universitário) e do início da temporada 2015/2016 de basquete em universidades como Michigan State e Duke.
  • Parceria com a associação de ex-alunos para participar de festas com o objetivo de assistir futebol universitário com comes e bebes especiais e itens premium para associados SkyMiles. Os participantes terão a oportunidade de ganhar viagens a um jogo de futebol no campus durante a temporada de 2016.

Os eventos no campus refletem o feedback da companhia aérea recebeu dos estagiários neste verão.

"Durante esse estágio, ficou claro que a nossa visão do campus foi muito valorizada e parece que realmente contribuímos para os planos da Delta de engajamento com a faculdade", disse Catherine Doyle, estudante do último ano da University of Michigan. "Mal posso esperar para ver todo nosso trabalho duro ganhar vida no campus nesse semestre. "

A estudante Maddie Collins, da Ohio State, disse: "A capacidade de ver a Delta Air Lines a partir da perspectiva de um estagiário tem sido uma oportunidade inestimável. Estou ansiosa para testemunhar esse relacionamento único se desdobrar e fortalecer no campus. Muitas ideias foram pensadas para os próximos eventos, e é animador contar com uma excelente companhia aérea quando é necessário viajar. Além disso, a grelha em formato de aeronave será irada. Estou animada."

Além de eventos e atividades no campus, a Delta irá apoiar alunos selecionados para estudarem no exterior ou viajarem para um spring break alternativo, permitindo que os alunos participem de atividades de voluntariado em todo o mundo. Os detalhes deste programa serão anunciados. A Delta também estará nos campi mostrando os benefícios de uma carreira na companhia aérea ao mesmo tempo que proporcionará valiosas lições de plano de carreira para os estudantes.

Enquanto que essa abordagem exclusiva da Delta para este público universitário foi informada pelos próprios alunos, o parceiro de mídia LinkedIn forneceu informações sobre as conexões entre clientes corporativos existentes da companhia aérea e as faculdades e universidades onde se formaram. Essa informação ajudou a companhia aérea a priorizar a aproximação às universidades.

Além dos programas que serão lançados nesse semestre, a Delta está explorando maneiras de continuar a ir além do atletismo, com oportunidades para complementar a experiência acadêmica com eventos como conferencias com top executivos em universidades selecionadas e programas mais robustos de recrutamento no campus.

 

Share