Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Delta Air Lines acredita que a concorrência, a escolha do cliente e a transparência no setor aéreo são itens positivos para os clientes e para os negócios. É por isto que investimos na construção da companhia aérea mais confiável dos Estados Unidos com o melhor atendimento ao cliente, oferecendo a eles uma experiência completamente transparente antes, durante e após suas viagens.

Algumas das iniciativas incluem:

Confiabilidade no manuseio de bagagens: com os investimentos contínuos da Delta na atualização dos sistemas de bagagens, alcançamos de maneira consistente as métricas de manuseio de bagagens mais confiáveis da indústria. Desde 2010, a Delta oferece um reembolso de até US$ 50 em voucher de viagens para bagagens que sofrem mais de 12 horas de atraso na entrega. Também somos a primeira companhia aérea a implementar o sistema de rastreamento RFID em tempo real durante toda a viagem e somos a primeira companhia aérea a oferecer aos clientes 2.500 milhas bônus caso suas bagagens não estejam no carrossel em até 20 minutos após um voo doméstico.

Transparência na entrega de bagagens: os relatórios sobre manuseio de bagagens da Delta foram aprimorados. Por conta do grande volume de bagagens despachadas que precisam chegar pontualmente junto com nossos clientes todos os dias, será possível observar mais claramente que a Delta manuseia centenas de milhares de malas todos os dias com sucesso, algo reforçado pelos recentes investimentos da companhia aérea na sofisticada tecnologia RFID para aprimorar ainda mais este processo.

Parceiros de codeshare: a Delta parabeniza a inclusão de seus parceiros de codeshare regionais nos relatórios de confiabilidade do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, sigla em inglês). Nossos esforços para construir a companhia aérea mais confiável se estende aos nossos parceiros de codeshare domésticos, que superam regularmente outras companhias aéreas regionais dos Estados Unidos. Por exemplo, em maio, seis operadoras da Delta Connection alcançaram aproximadamente oito dias sem um único cancelamento de voo. Além disso, a Delta lidera a indústria com 60 “dias perfeitos” neste ano – número de dias nos quais tanto a Delta quanto as suas parcerias de codeshare regionais operaram sem um único cancelamento.

Parcialidade dos agentes de passagens online: a Delta defende há muito tempo a proibição da parcialidade baseada em tarifas ou a prática de classificar uma companhia aérea acima da outra com base em algo que não seja informações de rota e preço, para que os clientes possam tomar decisões informadas sobre escolhas de viagens, independentemente de onde eles compraram suas passagens. Todos os fornecedores de passagens que não sejam companhias aéreas devem estar sujeitos às mesmas regras de visualização.

Proporcionar aos consumidores toda a informação sobre os preços: a Delta continua a desenvolver diversos programas de tarifas e ofertas de produtos para proporcionar opções e flexibilidade para todas as necessidades dos clientes. Todos os consumidores têm a oportunidade de revisar o preço de suas passagens antes de finalizarem sua compra. Também continuamos a defender a transparência total do preço da passagem, incluindo a divulgação completa de taxas e impostos governamentais no preço final.

Cuidar de passageiros com deficiências: assegurar a acessibilidade de todos os clientes da Delta é uma preocupação prioritária. Nossos agentes e comissários de bordo estão sempre disponíveis para oferecer ajuda aos clientes. A Delta continua a defender e a aprimorar a acessibilidade em aeroportos e a bordo das aeronaves. A companhia aérea mantém um conselho consultivo para clientes com deficiências, composto por especialistas e defensores por todo os Estados Unidos. Este conselho guia e assessora a Delta a alcançar seu objetivo de se tornar a companhia aérea de escolha por sua excelência operacional, seu serviço que vai além do esperado e pela construção de conexões emocionais com a comunidade de pessoas com deficiências.

Revisão de potenciais práticas de deslealdade comerciais: as amplas políticas de distribuição da Delta permitem que os clientes acessem os produtos da companhia aérea e façam comparações por meio de diversos canais, incluindo agentes de viagens online (OTAs, sigla em inglês), sites de busca e sistemas de distribuição global, além do site Delta.com. A Delta tem acordos com as agências de viagens online mais populares e favoráveis ao consumidor, correspondentes por aproximadamente 95% de todas as reservas da indústria realizadas por OTAs.  No entanto, os relacionamentos entre as companhias aéreas e as agências de viagens online e os sites de busca devem ser baseados em um respeito mútuo das marcas e produtos oferecidos à venda. Infelizmente, alguns sites de OTA ou de busca mal-intencionados demonstraram ter práticas comerciais enganosas e/ou fraudulentas que prejudicaram diversos clientes da Delta e, por sua vez, a marca Delta. A Delta continuará trabalhando para assegurar que nossos produtos estejam disponíveis de modo abrangente, mas também corretamente, para que os clientes da Delta estejam protegidos de sites de viagens enganosos e fraudulentos.

 

Português (Portuguese)