ATLANTA e SÃO PAULO, 2 de outubro de 2014 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) se une ao TEDGlobal 2014 para oferecer aos talentos mais brilhantes do Brasil uma oportunidade de compartilhar ideias que promovam ações de inovação, para contribuir com um mundo melhor, nas áreas de mobilidade, educação e soluções para megacidades. O estúdio móvel de gravação da Delta começou sua viagem por São Paulo para reunir depoimentos em vídeo de estudantes e empresários que queiram se inscrever e competir no Innovation Gate, que termina no dia 10 de outubro de 2014. 

O objetivo da competição é compartilhar e estimular ideias que mereçam ser disseminadas e que criarão novas possibilidades para as interações sociais, culturais, ambientais e econômicas.

“Para reunir essas ideias, a Delta criou um estúdio móvel que irá circular por locais estratégicos de São Paulo, onde estudantes e empresários serão convidados a gravar um vídeo explicando como suas ideias podem fazer a diferença,” disse Luciano Macagno, diretor da Delta no Brasil. “O estúdio de gravação da Delta também irá visitar as melhores universidades e centros de negócios, conhecidos por serem berços de empresas iniciantes”.

A competição é aberta para qualquer pessoa no Brasil, que deverá incluir um vídeo no site da competição acessando www.innovationgate.com.br. Os melhores serão selecionados por um júri formado por pessoas do TED, da Delta e pelo convidado especial Rodrigo Baggio, empresário social, além de presidente e fundador do Comitê para Democratização da Informática. Os melhores vídeos serão anunciados e lançados no dia 30 de outubro no site www.ted.com e serão postados na página brasileira da Delta no Facebook.

“A Delta está muito empolgada em apoiar a conferência do TEDGlobal, já que esta é a primeira vez que ela acontecerá no Rio de Janeiro,” afirmou Macagno. “Nós temos pessoas muito talentosas no Brasil e estamos ansiosos pelos resultados do concurso e ver quantas ideias brilhantes serão apresentadas. A Delta é uma companhia que apoia ideias inovadoras”.

O TED é um evento anual no qual alguns dos maiores pensadores do mundo são convidados a compartilhar os assuntos pelos quais eles são mais apaixonados. A missão da organização é propagar ideias que valem a pena ser compartilhadas e que são relevantes em qualquer área. O TEDGlobal 2014 terá um programa de cinco dias com foco na ascensão global do hemisfério Sul em influência e poder, além de contar com música, performances artísticas, demonstrações tecnológicas, exposições e comemorações.

A Delta tem uma experiência ampla no trabalho em parceria com o TED nos Estados Unidos e pelo mundo. Por meio de uma das principais iniciativas conjuntas chamada "Ideias em voo" (Ideas in Flight), a companhia embarcou em uma jornada para inspirar a reflexão, promover a colaboração e identificar grandes ideias para continuar o aprimoramento da experiência de viagem. O programa costuma compartilhar as TED Talks nas mídias sociais, utilizando-as como canal para que esses pensamentos inspirem comunidades estimulando a imaginação e trazendo ideias inovadoras por meio da tecnologia, entretenimento, design, viagens e muito mais.

Sobre TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias, geralmente sob a forma de palestras curtas e impactantes (18 minutos ou menos). O TED começou em 1984 como uma conferência onde tecnologia, entretenimento e design convergiam, hoje abrange quase todos os assuntos – desde ciência até negócios ligados a questões globais -, em mais de 100 idiomas.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta também foi agraciada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional e melhorar a sua rede global e aprimorando a  experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 27 países e 46 destinos na região, oferecendo acima de 1.200 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 318 destinos, em 57 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importastes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com

Related Topics:
Share