Skip to main content

Delta News Hub Logo

O conselho de administração da Delta Air Lines anunciou hoje que Michael Huerta é o seu mais novo membro, com efeito imediato.

Michael Huerta concluiu recentemente um mandato de cinco anos como administrador da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês). Como chefe da FAA, ele foi responsável pela segurança e eficiência da aviação civil no País.

"A grande experiência de Michael na aviação e no setor de transporte será um grande trunfo para a Delta", disse Frank Blake, presidente não-executivo do Conselho da Delta.

Antes de ser nomeado Administrador, Michael foi Administrador Interino da FAA de 2011 a 2013 e Administrador Adjunto da FAA de 2010 a 2011. Ao longo de sua carreira, ele ocupou cargos importantes na indústria de transportes nos setores público e privado. Antes de ingressar na FAA, Michael foi Presidente do Grupo de Soluções de Transporte da Affiliated Computer Services (atual Conduente) e antes disso ocupou posições seniores no Departamento de Transporte dos EUA, na Capital Washington. Ele também atuou como Diretor Executivo do Porto de São Francisco de 1989 a 1993, e foi comissário do Departamento de Portos, Comércio Internacional e Comércio de Nova York de 1986 a 1989. Ele foi recentemente nomeado Consultor Sênior da Macquarie Capital.

Michael possui diploma de bacharel da Universidade da Califórnia-Riverside e mestrado em Assuntos Públicos como foco em relações internacionais da Universidade de Princeton.

Português (Portuguese)