• A nova parceria com a ReFrame apoia a paridade de género no cinema e na TV, tendo por base as diversas ofertas de entretenimento da companhia.   

LAS VEGAS, 07 de janeiro de 2020 - Já deu alguma vez por si a chorar enquanto assistia a um filme a bordo, em especial um daqueles em que normalmente nunca choraria? 

Há uma razão para as pessoas terem mais tendência a chorar no avião. Os estudos revelam que os clientes entram num forte estado emocional enquanto voam – a introspeção ou a tristeza mais profunda podem ser amplificadas com a altitude. E a própria pesquisa da Delta mostra que o entretenimento pode desempenhar um papel fundamental de ajuda à descontração dos passageiros enquanto viajam. 

É por isso que a Delta Air Lines (NYSE: DAL), que já disponiliza a ecrãs na maioria dos lugares nos céus e foi pioneira em conteúdo de streaming gratuito e mensagens gratuitas a bordo, está a duplicar o entretenimento, com parceiros e a sua startup interna Delta Flight Products. 

"A nossa pesquisa diz-nos que os clientes realmente gostam e apreciam entretenimento – é o seu melhor aliviador de stress em voo", afirmou Tim Mapes, Diretor de Marketing e Comunicação da Delta. "É por isso que continuamos a expandir a nossa posição enquanto companhia aérea de entretenimento e continuamos a fazer crescer o nosso conhecimento in-house através da Delta Flight Products – permitindo-nos explorar um futuro onde o conteúdo cativante faz parte de toda a jornada do cliente, e não apenas no ar". 

Está na CES (Janeiro, 7-10; Las Vegas) e deseja dar uma vista de olhos no fascinante entretenimento de bordo da Delta? Pare no stand da Delta (#14035) no Central Hall, onde vai poder mergulhar na experiência. 

Construir o futuro do entretenimento em viagens com a Delta Flight Products 

A Delta vê o futuro do entretenimento em viagens como um que oferece conteúdo gratuito e cativante para os clientes ao longo do seu dia de viagem – e não apenas no ar. Imagine um mundo onde a conectividade é perfeita, permitindo ver filmes, séries ou músicas através de dispositivos pessoais usando o assistente (concièrge) digital Fly Delta no momento em que faz o check-in para um voo e, uma vez a bordo, prossegue sem interrupções no ecrã disponível no seu lugar. 

A Delta pode já atrever-se a imaginar esta nova era de entretenimento, pois, em 2016, lançou uma startup chamada Delta Flight Products – é a força dentro da Delta de que nunca ouviu falar, mas devia. 

Ao focar-se nos aspetos mais complexos dos interiores dos aviões da Delta, a DFP permitiu que a companhia aérea desenvolvesse as melhores experiências por categoria para os clientes, como o inovador sistema IFE sem fios que agora voa nos aviões A220, A330-900 e nos modificados 767-400 da Delta. O novo sistema sem fios – o primeiro da indústria – foi construído com uma arquitetura moderna e flexível, que facilita a integração em menos tempo de novas opções e funcionalidades na plataforma. 

Lançada com apenas 10 colaboradores, a Delta Flight Products cresceu para mais de 300 profissionais que estão a tornar o futuro do entretenimento numa realidade para os clientes de hoje da Delta. 

Testar as novas funcionalidades com um aceno ao futuro 

Este ano, a Delta vai dar o primeiro passo em direção à era futura do entretenimento, testando novas funcionalidades como um “binge button”, que vai permitir aos clientes descontrair, relaxar e assistir sem parar a temporadas inteiras (autênticas maratonas) das suas novas séries favoritas. 

Para os clientes que preferem uma experiência personalizada, a Delta vai testar uma funcionalidade "recomendado para si", que oferece uma recomendação baseada em comportamento de visualização anterior. 

A Delta vai ainda testar opções como “não perturbar” ou “acorde-me para o serviço de refeições” para clientes da Main Cabin em voos selecionados do longo curso. 

Expansão de entretenimento diverso através da primeira parceria da indústria com a ReFrame 

Como parte integrante do trabalho global da companhia para promover a diversidade, criar equidade e aumentar a representação, a Delta vai tornar-se a primeira companhia aérea com canais de voo especiais, destacando filmes e programas de TV que atendem aos padrões da ReFrame Stamp – uma marca de referência para as películas que incluem mulheres em quatro das oito áreas principais das suas produções, incluindo escritor, diretor, produtor, protagonista, co-protagonista, partes faladas, chefes de departamento e equipa. 

"Estamos entusiasmados com o estabelecimento desta parceria com a Delta para celebrar os filmes e programas de televisão com equilíbrio de género", afirmaram os co-fundadores da ReFrame, Keri Putnam e Cathy Schulman. "Acreditamos que histórias diversas e impactantes de artistas de todo o mundo ajudam-nos a conectar a novas perspetivas e a impulsionar um diálogo significante – que nos aproxima a todos". 

Os canais especiais da Delta vão estrear a bordo em fevereiro com os filmes e programas abaixo, e vão continuar a fazer crescer a coleção ao longo de 2020, à medida que novos títulos receberem este selo. 

A Delta vai também apoiar a ReFrame com uma doação de 100.000 USD – além da contribuição anual da companhia de 125.000 USD para o Women in Film – um contributo para o apoio de várias das suas iniciativas, incluindo o Film Finishing Fund e o Crystal & Lucy Awards. 

Estreias de fevereiro no canal dedicado de filmes ReFrame da Delta 

A Simple Favor 

A Wrinkle In Time  

Blockers  

Book Club  

Booksmart 

Breaking In  

Bumblebee  

Can You Ever Forgive Me? 

Crazy Rich Asians  

Destroyer  

Everything, Everything 

Five Feet Apart  

I Feel Pretty 

Kidnap 

Lady Bird 

Late Night  

Life Of The Party 

Mary Queen of Scots 

My Little Pony: The Movie 

Nobody’s Fool  

Ocean’s 8 

On the Basis Of Sex 

Pitch Perfect 3 

Second Act  

The Farewell 

The Hate U Give 

The Post 

The Spy Who Dumped Me 

Wonder Woman 

 

 

Estreias de fevereiro no canal dedicado de séries ReFrame da Delta 

Queen Sugar 

Empire  

How To Get Away With Murder 

Jane The Virgin  

Killing Eve  

Supergirl  

Call The Midwife  

Broad City  

Better Things  

Famous In Love 

 

 

 

Os filmes e programas apresentados nos canais ReFrame da Delta serão igualmente exibidos em outras categorias por género. 

Fundada pelo Sundance Institute e Women in Film, a ReFrame é uma coligação de personalidades de topo do setor e empresas dedicadas ao alcance do equilíbrio de género no cinema e na televisão. 

A Delta está empenhada em oferecer uma gama de opções de entretenimento tão diversas quanto os clientes que transporta, e duplicou as ofertas novas e inovadoras nos últimos anos, desde a Hulu Originals a podcasts do Spotify e muito mais. Em dezembro, a Delta anunciou uma nova parceria com a Disney+ que vai dar aos clientes da Delta acesso a uma seleção de favoritos da Disney+. Os passageiros da companhia vão também poder desfrutar a bordo do Frozen 2 em fevereiro deste ano, antes do qualquer outra companhia aérea. 

Sobre a ReFrame 

Fundada e liderada pelo Women In Film e pelo Sundance Institute, a ReFrame é uma iniciativa que emprega uma estratégia única, uma abordagem ponto-a-ponto, na qual mais de 75 embaixadores da ReFrame se envolvem com os principais executivos da indústria em mais de 50 empresas parceiras para implementar os programas da ReFrame. Os objetivos desta iniciativa são fornecer pesquisa, suporte e uma estrutura prática capaz de ser utilizada pelas empresas parceiras para atenuar o preconceito durante o processo criativo e a contratação, celebrar sucessos e medir o progresso em direção a um setor mais representativo a todos os níveis, incluindo o de género. Para mais informações, faça o download do ReFrame Culture Change Handbook ou visite ReFrameProject.org

Sobre a Delta Air Lines 

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea líder mundial em produtos, serviços, inovação, confiança e experiência do cliente. Impulsionada pelos seus 80.000 colaboradores em todo o mundo, a Delta continua a investir milhares de milhões nas suas pessoas, melhorando a experiência de viagem aérea e gerando rendimentos líderes na indústria para os seus acionistas.  

Sediada em Atlanta, a Delta oferece mais de 5.000 voos diários e até 15.000 em voos afiliados, incluindo através da aliança SkyTeam, da qual é membro fundador. A companhia aérea serve cerca de 200 milhões de pessoas anualmente, levando os seus clientes a mais de 300 destinos em mais de 50 países.  

Nos últimos anos, a Delta tem liderado o setor das companhias aéreas na transformação da experiência do cliente, introduzindo o primeiro terminal biométrico ponto-a-ponto nos EUA, no aeroporto internacional de Atlanta, o rastreamento RFID de malas em tempo real e o check-in automático via aplicativo móvel Fly Delta, uma aliança que vai capacitar os clientes com uma experiência de conectividade integrada na cabinefaixas de triagem automatizadas que são mais eficientes e de alta tecnologia e um aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência para um voo mais confortável. A companhia aérea global está igualmente a capacitar os seus colaboradores – a maior vantagem competitiva da Delta –, munindo-os de plataformas portáteis que permitem uma prestação de serviços personalizada e interações mais significativas – e não apenas transações – com os clientes. Tudo isso fez com que tenha sido nomeada uma das ‘Companhias Mais Inovadoras do Mundo’ em dois anos consecutivos e a Companhia Aérea Mais Admirada da Fortune em oito dos últimos nove anos. 

Em conjunto com os seus parceiros mundiais, opera hubs e mercados importantes em aeroportos nos Estados Unidos e por todo o mundo. Para saber mais sobre a Delta, visite Delta News Hub, delta.com ou @DeltaNewsHub no Twitter e no Facebook.com/delta.