Sede Global

Atlanta, Geórgia, Estados Unidos

Escritório em Cuba

Delta Air Lines

Street 23 #64, Corner “P”, Vedado

Havana, Cuba

Telefone de reservas: 53 7 836 2643

Direção local

José Pepe Zapata – Gerente-geral para a América Central & Caribe

Programa de milhagens

SkyMiles

Operação da Delta

 

1 voo diário sem escalas de Havana para Atlanta

1 voo diário sem escalas de Havana para Miami

1 voo diário sem escalas de Havana para Nova York-JFK

 

Serviços de bordo

  • Delta Comfort+ oferece cerveja, vinho e bebidas destiladas como cortesia
  • Delta Studio oferece entretenimento de bordo gratuito em toda a aeronave
  • A maior parte dos voos possui Wi-Fi, incluindo todos os voos de jatos regionais de duas classes ou maiores

Serviços de bordo exclusivos dos voos para Havana

  • Voos entre Nova York-JFK e Havana apresentarão: refeições na First Class (durante os horários de refeições; uma variedade de petiscos será oferecida nos outros horários), serviço completo de bebidas e petiscos premium da Comfort+ com o menu Flight Fuel na cabine econômica.
  • Voos entre Atlanta e Havana apresentarão petiscos premium na First Class, serviço completo de petiscos e bebidas na Delta Comfort+ e na cabine econômica.
  • Voos entre Miami e Havana apresentarão petiscos cortesias na First Class com um serviço completo de bebidas; petiscos cortesias e um serviço selecionado de bebidas na Delta Comfort+ e na cabine econômica.

Linha do tempo local

 

  • Dezembro de 2016: Delta lançou seu novo voo diário sem escalas entre Havana e Atlanta, Miami e Nova York-JFK.
  • Novembro de 2016: Delta tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a inaugurar um escritório em Havana, localizado na popular região de "La Rampa".
  • 2015: A Delta operou três voos fretados, incluindo um que transportou a Orquestra de Minnesota de volta a Cuba para sua primeira apresentação na ilha em mais de 85 anos.
  • 2011 - 2012: A Delta retomou seu serviço para Havana por meio da Marazul Charters, operando mais de 240 voos fretados de JFK-Nova York, Atlanta e Miami durante um ano e meio.
  • 2002 - 2004: A Delta firmou parceria com a Marazul Charters, uma agência de viagens de Nova York, para operar voos fretados de ida e volta aos sábados entre JFK-HAV, realizados por uma aeronave Boeing 737-800 da Delta.  O serviço teve início como um acordo de dois meses que foi estendido até 2004.
  • Dezembro de 1961: Tensões políticas originadas na Guerra Fria levaram a Delta a suspender seu serviço.
  • Maio de 1953: A Delta herdou o serviço de transporte de passageiros para Havana a partir da fusão com a Chicago and Southern Air Lines (C&S), oferecendo voos sem escalas a partir de Nova Orleans.
  • 1946: A Chicago and Southern Air Lines iniciou o serviço diário sem escalas para Havana de Nova Orleans e Houston.

Destaques corporativos

​A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Foi premiada com cinco World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo segundo ano consecutivo. A companhia aérea também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 30 países e 50 destinos na região, oferecendo acima de 1.200 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

 

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2016, foi incluída no top 50 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quinta vez em seis anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sexto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 312 destinos, em 54 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo AmsterdamAtlantaBostonDetroitLos AngelesMinneapolis-St. PaulNova York-JFKNova York-LaGuardiaLondres-HeathrowParis-Charles de GaulleSalt Lake CitySeattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com

 

Comunicação Corporativa para América Latina e Caribe, Sarah Lora +1- 404-677-5776, Linha principal +1- 404-715-2554, Telefone de plantão +1-888-763-5304