Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Delta recebeu com satisfação a votação do Senado mexicano ocorrida ontem à noite que ratifica o acordo aéreo bilateral entre o México e os Estados Unidos.

“Os 81 votos em favor da ratificação do acordo aéreo bilateral entre o México e os Estados Unidos passam uma sólida mensagem sobre o fortalecimento da aviação comercial entre os dois países”, disse Ed Bastian, próximo CEO da Delta. “É muito bom fazer parte deste processo histórico que nos permitirá criar esta importante parceria de aviação transfronteiriça entre o México e os Estados Unidos”.

No dia 31 de março de 2015, a Delta e a Aeroméxico apresentaram um requerimento ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos de imunidade antitruste para um novo acordo de cooperação (JCA, em sua sigla em inglês), que combinaria suas operações entre os Estados Unidos e o México em uma joint-venture. Espera-se que este requerimento seja atendido até o fim deste ano.

A implementação do JCA está sujeita à aprovação da Comissão Federal de Concorrência Econômica do México (COFECE, em sua sigla em espanhol). A Delta e a Aeroméxico continuarão a operar de acordo com seus acordos de codeshare atual e com outras alianças até que o JCA receba todas as aprovações regulatórias necessárias.

Português (Portuguese)

Related Topics

Related topics