Skip to main content

Delta News Hub Logo

Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub

O que acontece quando a Delta fornece a um funcionário um traje de super-herói? Não precisa esperar muito para descobrir.

A Delta é um dos membros iniciais do Exoskeleton Technical Advisory Group (X-TAG), um grupo que buscará as melhores formas de trazer para a força de trabalho sistemas exoesqueletos industriais de corpo inteiro. Lideradas por Sarcos Robotics, outras empresas fazem parte do X-TAG, incluindo Bechtel, BMW, Caterpillar, GE, Schlumberger e outras organizações líderes dos setores de aviação, construção, máquinas pesadas e serviços públicos.

“Nossa maior responsabilidade é manter nosso pessoal e nossos clientes seguros”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “O grupo X-TAG é uma oportunidade inovadora de imaginar como a adoção de trajes robóticos pode se encaixar em nossa sólida cultura de segurança pessoal e proteger ainda mais nossos funcionários contra lesões, garantindo uma proteção adicional.”

A Delta tem um forte histórico na busca de novas maneiras de aprimorar as experiências de clientes e funcionários por meio da tecnologia. Com dispositivos portáteis Nomad e SkyPro para agentes e comissários de bordo, digitalização de bagagens RFID em tempo real e o cartão de embarque biométrico, a Delta lidera o setor com soluções inovadoras, mantendo sua posição de companhia aérea mais confiável do mundo.

A Sarcos é líder global na produção de robôs que combinam inteligência humana e destreza com a força, resistência e precisão das máquinas para melhorar a eficiência e reduzir lesões ocupacionais em tarefas complexas ou não repetitivas. O CEO da empresa anunciou a parceria durante uma conversa na WearRAcon, onde compartilhou a visão da empresa de usar robótica em peças de vestuário para apoiar e proteger com segurança a força de trabalho atual, e não substituí-la.

“A oportunidade de implementar exoesqueletos industriais de corpo inteiro que reduzem lesões e aumentam consideravelmente a força, a resistência e a precisão humanas está mais próxima do que as pessoas imaginam”, disse Ben Wolff, presidente e CEO da Sarcos Robotics. “Os principais inovadores, líderes de opinião e especialistas de vários setores se juntaram a nós para criar a força de trabalho mais segura, produtiva e econômica do mundo e fornecer orientações sobre requisitos de segurança e industriais para garantir que vamos atender às necessidades do setor antes da implementação comercial.”

Os sistemas de exoesqueleto da Sarcos são autônomos e altamente habilidosos. Intuitivos na hora de operar e fáceis de vestir e remover, o operador do exoesqueleto não recebe o peso do robô ou da carga transportada pelo robô.

A cultura da Delta focada em pessoas resultou na certificação da companhia aérea como um ótimo lugar para trabalhar, além de ser escolhida novamente uma das melhores empresas para trabalhar em 2018, segundo a Fortune. Sua participação no X-TAG é o exemplo mais recente do compromisso da Delta de se unir a outros setores para explorar formas inovadoras de melhorar a experiência de clientes e funcionários. Recentemente, a companhia aérea anunciou que faz parte da Seamless Air Alliance para fornecer aos clientes uma conectividade ininterrupta na cabine e lidera o setor em várias soluções para clientes, como trabalhar com a alfândega e proteção de fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection) em testes opcionais de embarque via reconhecimento facial, autoatendimento biométrico para o despacho de bagagens, check-in automático via aplicativo Fly Delta. A Delta também foi recentemente nomeada uma das empresas mais inovadoras da Fast Company em 2018.

Português (Portuguese)
Follow Delta News Hub on Twitter Follow Delta News Hub on Facebook Google+ Follow Delta News Hub on LinkedIn Email Delta News Hub