A Delta e a Airbus SE fizeram um acordo para incluir mais 10 aeronaves de fuselagem estreita Airbus A321 no pedido da companhia aérea, totalizando 122 unidades A321 adquiridas pela empresa. Esse acréscimo faz parte de um pedido de compra que já foi expandido, anunciado em maio.
Em um comunicado à imprensa da Airbus, Greg May, Vice-Presidente Sênior de Gestão da cadeia de Suprimentos e Frotas da Delta, disse: “A aeronave A321 está se tornando rapidamente a favorita dos nossos clientes e funcionários. Sua excelente economia operacional e capacidade também fazem dela a melhor opção para nossa rede doméstica nos Estados Unidos”.
As aeronaves A321 da Delta contam alta capacidade nos compartimentos superiores de bagagens, a mais recente tecnologia de entretenimento de bordo, iluminação ambiente com LED, tomadas de eletricidade padrões de 110 V padrão disponíveis em todas as fileiras, além de rede Wi-Fi durante o voo e Delta Studio. As aeronaves A321 também serão equipadas com dispositivos Sharklets, que garantem a redução de até 4% do consumo de combustível.
John Leahy, Diretor Operacional de Clientes da Airbus, disse que a fabricante “se sente honrada por fornecer as aeronaves para que a Delta entregue sua marca única de serviço e hospitalidade”.