SÃO PAULO, 11 de agosto de 2010 – A Delta Air Lines (NYSE:DAL), a Autoridade Portuária de Nova York e de Nova Jersey e o Aeroporto Internacional JFK (JFKIAT) anunciam, hoje, planos de melhorias e expansão do Terminal 4 no Aeroporto International de Nova York JFK. O projeto de 1,2 bilhão de dólares vai criar facilidades, consideradas “estado da arte” para a companhia aérea que mais cresce em Nova York.
“As novas melhorias e expansão do Terminal 4, um do muitos investimentos que estamos realizando em Nova York, vai oferecer benefícios significantes para os nossos clientes, nossos colaboradores e para a cidade de Nova York por décadas,” comenta Richard Anderson, CEO da Delta Air Lines. “Estamos muito satisfeitos por chegarmos a uma decisão com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, com o Aeroporto JFK e com a Schiphol USA. Este plano nos permite seguir em frente com as melhorias de nosso hub em Nova York, o qual será moderno, trará facilidades e preencherá as necessidades do competitivo e maior mercado de aviação do mundo.”
“Com a aprovação deste plano, o Aeroporto John F. Kennedy, um dos mais movimentados aeroportos do mundo, vai continuar sua transformação para ser um dos melhores aeroportos dos Estados Unidos,” diz o Governador Paterson. “A expansão do Terminal 4 traz não apenas renovações e upgrades necessários para lidar com as demandas dos passageiros do século 21, mas também criará centenas de trabalhos no segmento da construção para os residentes da cidade de Nova York. Eu gostaria de agradecer o Diretor Executivo da Autoridade Portuária, Chris Ward, e ao CEO Richard Anderson, da Delta Air Lines, pelo comprometimento neste projeto.”
“Garantir um transporte aéreo de confiança em Nova York é crucial para o reforço de nossa economia. E a decisão da Delta Air Lines em expandir seu terminal internacional no Aeroporto Kennedy vai tornar mais fácil para que mais pessoas viagem para Nova York nos próximos anos,” comenta o Prefeito Bloomberg. “Este projeto de 1,2 bilhão de dólares não apenas colocará a cidade no topo entre destinos de viagem, mas também criará dez mil postos de trabalho nos próximos três anos.”
MELHORIAS E BENEFÍCIOS AOS CLIENTES DO TERMINAL 4
Atualmente, a Delta opera predominantemente voos domésticos no Terminal 2 e voos internacionais no Terminal 3. A expansão do Terminal 4 – o qual foi controlado com sucesso pelo JFKIAT por mais de uma década – vai substituir as ultrapassadas instalações do Terminal 3 e melhorar a experiência de 11 milhões de passageiros servidos pela Delta no Aeroporto Internacional JFK anualmente. A Delta antecipa que os seus clientes irão experimentar uma melhoria no desempenho operacional através de duas vias de circulação, resultando na redução de tempo e melhor desempenho. Também haverá melhorias nas conexões internas de passageiros entre os Terminais 2 e 4. Os clientes da Delta se beneficiarão amplamente com a habilidade da companhia aérea em aumentar sua rede internacional, a qual inclui serviços sem escala para 96 destinos mundiais a partir do JFK e mais de 1,2 mil voos por semana. O serviço internacional inclui voos sem escala para África, Europa, Leste Europeu, Ásia, América Latina e Caribe, com novos serviços para Tóquio, Tel Aviv e Islândia, entre outros destinos.
DESTAQUES DO PROJETO DE EXPANSÃO
A construção está agendada para ter início em setembro de 2010, com conclusão prevista da primeira fase e re-locação do Terminal 3 da Delta para o Terminal 4 em maio de 2013. O projeto da Delta no terminal do Aeroporto JFK inclui: a construção de nove novos portões internacionais; a criação de um conector de passageiros entre o Terminal 2 e o Terminal 4; expansão das áreas para espera de bagagem, proteção na Alfândega, e, por fim, a demolição do Terminal 3, a qual estará completa para se transformar num estacionamento de aeronaves em maio de 2015.
Sobre o JFKIAT
JFKIAT LLC, o qual opera o Terminal 4 do Aeroporto Internacional John f. Kennedy, é propriedade da Schiphol USA, Inc., uma subsidiária da Schiphol North América Holding Inc., subsidiária indireta da NV Luchthaven Schiphol, baseada em Amsterdã. JFKIAT é a única empresa privada, que não é companhia aérea, a ser selecionada pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey para administrar o Terminal JFK. O Terminal de 1,5 milhão de m2 foi inaugurado em maio de 2001 e alcançou um volume de 9,5 milhões de passageiros em 2009. O Terminal 4 é um dos maiores terminais de Nova York, servindo quase 40 companhias aéreas nacionais e internacionais.
Sobre a Delta
A Delta Air Lines atende a mais de 160 milhões de passageiros a cada ano. Com sua rede global inigualável, Delta e Delta Connection oferecem serviços para mais de 367 destinos em 65 países dos seis continentes. A Delta emprega mais de 70.000 pessoas no mundo e opera uma frota de aproximadamente 700 aeronaves. Membro fundador da aliança mundial Sky Team, a Delta participa liderando a fusão transatlântica com a Air France KLM. Em conjunto com seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com conexões em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Mênfis, Mineápolis (St.Paul), Nova York (JFK), Paris (Charles de Gaulle), Salt Lake City e Tóquio (Narita). O serviço da companhia aérea inclui o programa de milhagem SkyMiles, considerado o maior programa de fidelidade de empresa aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 45 Delta Sky Clubs em aeroportos do mundo. Os clientes podem checar voos, imprimir passagem aérea, checar bagagens e status do voo no site www.delta.com