SÃO PAULO, Brasil, 26 de novembro de 2012 - A Delta Air Lines (NYSE: DAL) anunciou hoje a seleção de vinhos que serão servidos aos passageiros da classe BusinessElite, em 2013. Os escolhidos representam o perfil de quatro continentes e oferecem aos clientes Delta a oportunidade de descobrir uma variedade de perfis de sabor muito interessantes e originais, tudo isso em harmonia com o próximo cardápio que a Chef Michelle Bernstein está desenvolvendo para a classe. As novas seleções serão apresentadas nos serviços de bordo no próximo outono, e vão incluir vinhos da Itália, Chile, Espanha, França, Califórnia, Austrália, Portugal e África do Sul.

A seleção dos vinhos para a BusinessElite é parte de uma rigorosa avaliação anual em que a sommelier da Delta Andrea Robinson avalia amostras de mais de 1.600 rótulos de todo o mundo. Vários fatores são considerados durante o processo de escolha que dura uma semana. Entre os aspectos avaliados estão a complexidade e a intensidade do vinho, os detalhes estéticos - como a garrafa e o rótulo -, além da própria logística de distribuição do produto que tem de atender a demanda e as necessidades da Delta.

"A Delta quer oferecer uma experiência única aos clientes mais exigentes da BusinessElite, aqueles apreciam verdadeiramente a degustação de um grande vinho", disse Robinson. "Este ano, a seleção inclui o Araucano Reserva Sauvignon Blanc, um vinho chileno maravilhoso que escolhi para harmonizar com o futuro cardápio, de inspiração latina, criado pela Chef Bernstein. Além disso, quero destacar duas seleções que eu considero "descobertas". O Banfi Rosa Regale, um vinho de sobremesa, e o Barco Reale di Carmignano. Estes vinhos são únicos por que, mesmo sendo clássicos vinhos italianos, tem estilos que poucas pessoas já experimentaram. O Regale Rosa é um espumante rose de sobremesa único, e o Barco Reale pode ser considerado o primeiro Super-Toscano italiano."

No total, 22 rótulos premiados serão apresentados, em ciclos, ao longo do ano, sendo oito vinhos tintos, oito brancos, quatro vinhos de sobremesa e dois espumantes. Cerca de 1,5 milhão de garrafas, de todos os vinhos, são servidas a bordo da BusinessElite, no mundo, ao ano.

A umidade reduzida dentro da aeronave, mais as alterações de pressão quando ela alcança 30 mil pés de altitude, geram mudanças na maneira com que os sentidos percebem sabores. Os vinhos selecionados por Robinson tendem a ser encorpados e com sabor, e perfil, mais ricos em sabor justamente para que possam ser mais bem apreciados nas condições únicas apresentadas a bordo.

Seleção de vinhos para a classe BusinessElite 2013

Categoria

Origem

Tipo de Uva

Nome do Vinho

Vinhos Brancos

Califórnia

Chardonnay

Robert Mondavi winery

Chile

Sauvignon Blanc

Araucano Reserva

France

Chardonnay

Joseph Drouhin Saint-Veran

África do Sul

Chenin Blanc

Kleine Zalze Bush Vines Chenin Blanc

Itália

Pinot Grigio

Scarpetta Pinot Grigio

Austrália

Chardonnay

Red Bank The Long Paddock Chardonnay

Califórnia

Chardonnay

Simi Chardonnay

France

Chardonnay

Louis Latour Chanfleure Chablis

Categoria

Origem

Tipo de Uva

Nome do Vinho

Vinhos Tintos

Espanha

Tempranillo

La Rioja Alta Vina Ardanza Reserva

França

Merlot/Cabernet

Château Lestruelle Cru Bourgeois Médoc Bordeaux

França

Pinot Noir

Roux Pere et Fils Savigny les Beaune

Califórnia

Cabernet/Merlot

Estancia Meritage Red

Califórnia

Pinot Noir

Pietra Santa Cienega Valley Pinot Noir

Espanha

Tempranillo

El Coto de Imaz Rioja Reserva

França

Merlot/Cabernet

Chateau Bellegrave Medoc Cru Bourgeois Bordeaux

Itália

Sangiovese

Barco Reale di Carmignano

Categoria

Origem

Tipo de Uva

Nome do Vinho

Vinhos de Sobremesa

Itália

Brachetto

Banfi Brachetto d’Acqui Rosa Regale

Portugal

Touriga blend

Cockburn's Special Reserve Port

France

Semillon

Chateaux La Rame

Portugal

Touriga blend

Calem 10 yr Tawny Port

Categoria

Origem

Tipo de Uva

Nome do Vinho

Espumantes e champanhes

France

Champagne

Champagne Jacquart Brut Mosaique

France

Sparkling

Veuve du Vernay Brut

"Queremos inspirar os passageiros a descobrirem o mundo através dos vinhos que escolhemos e nas refeições que servimos. Nossas seleções globais para a BusinessElite têm coração e alma, e representam os ricos legados culturais de todos os países escolhidos", disse Robinson.

Sobre a Delta
A Delta está trabalhando para se tornar a melhor operadora dos EUA na América Latina e no Caribe. Como parte desse objetivo, a Delta estabeleceu uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, investindo mais de US $ 100 milhões na companhia. Da mesma forma, a Delta já investiu mais de US $ 65 milhões na Aeroméxico como parte de uma aliança comercial exclusiva de longo prazo e estabeleceu um code share com a Aerolíneas Argentinas solidificando sua presença na América Latina. A revista Executive Travel reconheceu a Delta com o prêmio Gold Leading Edge pela melhor experiência em voo no México. A Delta oferece serviços para 32 países e 43 destinos na região, oferecendo mais de 1.000 voos semanais entre a América Latina e EUA.  Clientes da Delta que falam espanhol  podem optar por receber assistência em tempo real em espanhol e português pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 22h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 160 milhões de passageiros por ano. No ano passado, a Delta foi nomeada pelos leitores da revista Travel Weekly como a “Companhia Aérea do Ano” de voos domésticos e considerada pela revista PC World como a “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” e ainda ganhou como a melhor na Pesquisa Anual da Business Travel News, além de ter recebido 12 prêmios Edge Awards da Executive Travel Magazine. Líderes de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 313 destinos em 58 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St. Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões até 2013 em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente no céu e na terra. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com.

Related Topics:
Share