ATLANTA, 2 de outubro de 2012 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) divulga relatório de faturamento e desempenho operacional para setembro de 2012.  

A Delta continua a ter um sólido desempenho de receitas com um faturamento em setembro de 0,5 per cento ao ano comparado a um forte desempenho no mesmo período ano passado. O resultado, menor do que o previsto deve-se à leve diminuição do tráfego walk-up, bem como um aumento de capacidade devido a fortes fatores de conclusão e voos charter. A demanda por reservas permanece sólida para o quarto trimestre e com base nas tendências do mercado a Delta espera que o comparativo do mês de outubro seja ainda melhor.

Em setembro, o sistema de tráfego da Delta teve uma diminuição de 1,1 per cento com redução de 0,6 per cento na capacidade, resultando em uma queda de 0.4 pontos na taxa de ocupação. O valor ajustado do combustível no mês foi de US$3,09 por galão, sendo o preço do combustível por galão durante o trimestre de setembro de US$3,15. O excelente desempenho operacional da Delta se manteve durante o mês com uma taxa de voos realizados de 99,8 per cento além de uma taxa de pontualidade de 89,4 per cento. 

O desempenho financeiro e operacional da empresa segue detalhado abaixo. Dados adicionais sobre o desempenho operacional da Delta durante o trimestre de setembro podem ser encontrados no formulário 8-K, no informe de atualizações repassadas aos investidores. 

Resultados financeiros e operacionais preliminares

Setembro de 2012

PRASM consolidado ano a ano

0,5%

Média consolidada do preço de combustível

$3.09

Desempenho em tempo (DOT A14 preliminar)

89,4%

Taxa de pontualidade

99.8%

Nota: O preço do combustível inclui taxas, transporte, operações de hedge liquidadas, prêmios de hedge, mas exclui marcas para os ajustes do mercado de coberturas abertas. 

A Delta está trabalhando para se tornar a melhor operadora dos EUA na América Latina e no Caribe. Como parte desse objetivo, a Delta estabeleceu uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, investindo mais de US $ 100 milhões na companhia. Da mesma forma, a Delta já investiu mais de US $ 65 milhões na Aeroméxico como parte de uma aliança comercial exclusiva de longo prazo e estabeleceu um code share com a Aerolíneas Argentinas solidificando sua presença na América Latina. A revista Executive Travel reconheceu a Delta com o prêmio Gold Leading Edge pela melhor experiência em voo no México. A Delta oferece serviços no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson em Atlanta para 32 países e 54 destinos na região, oferecendo mais de 1.000 voos semanais entre a América Latina e EUA.  Clientes da Delta que falam espanhol  podem optar por receber assistência em tempo real em espanhol e português pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 22h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil

A Delta Air Lines atende mais de 160 milhões de clientes a cada ano. Em 2011, a Delta foi nomeada "Companhia Aérea Doméstica do Ano" pelos leitores da revista Travel Weekly, "Empresa Aérea mais Tecnológica dos EUA" pela revista PCWorld, por sua inovação em tecnologia, ficou em primeiro lugar na pesquisa anual da Business Travel News, além de ter recebido 12 prêmios Edge Awards da Executive Travel Magazine. Com sua rede líder no mercado mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços a cerca de 320 destinos, em 60 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega 80.000 funcionários em todo o mundo e opera uma frota de mais de 700 aeronaves. Como membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta, junto com a Air France-KLM e a Alitalia, formam a maior parceria de operações aéreas transatlânticas do mundo. Com seus outros parceiros da aliança, a Delta oferece aos seus clientes ao redor do globo, mais de 13.000 voos diários, com conexões em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis (St. Paul), Nova York (La Guardia e JFK), Paris (Charles de Gaulle), Salt Lake City e Tóquio (Narita). A companhia ainda oferece aos seus passageiros frequentes o consagrado programa de fidelidade SkyMiles, o premiado serviço BusinessElite e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos em todo o planeta. A Delta vai investir mais de US 3 bilhões de, até 2013, em infraestruturas aeroportuárias, e globais, em produtos, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente tanto no ar, quanto em terra. Os passageiros podem fazer o check-in dos voos, imprimir cartões de embarque, despachar a bagagem e remarcar seus bilhetes pelo site delta.com

Declarações prospectivas 

As declarações contidas nesta atualização ao investidor não são fatos históricos, incluindo declarações sobre as nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções ou estratégias, projeções para o futuro, podem ser "declarações prospectivas", conforme definido na Lei de Reforma de Litígio de Títulos de 1995. Todas as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem causar resultados reais diferentes materialmente das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados, ao custo do combustível de aviação, o impacto da postagem garantia em conexão com os nossos contratos de hedge de combustível, o impacto das obrigações de financiamento significativos no que diz respeito aos planos de pensão de benefício definido, o impacto que o nosso endividamento podem ter sobre nossas atividades financeiras e operacionais e nossa capacidade de incorrer em dívida adicional; as restrições financeiras em nossos contratos de financiamento terão sobre nossas operações financeiras e de negócios, questões trabalhistas; interrupções ou interrupções no serviço em um dos aeroportos de nosso hub, a nossa crescente dependência de tecnologia em nossas operações, a capacidade de nossos processadores de cartão de crédito para tirar retenções significativas em determinadas circunstâncias, os possíveis efeitos de acidentes envolvendo nossas aeronaves, e os efeitos do clima, desastres naturais e da sazonalidade sobre o nosso negócio, os efeitos de uma prolongada interrupção nos serviços prestados pelas transportadoras de terceiros regionais, a nossa capacidade de reter empregados de gestão e chave; condições de concorrência no setor aéreo, os efeitos da rápida propagação de doenças contagiosas, e os efeitos de ataques terroristas.

Informações adicionais relativas a riscos e incertezas que poderiam causar diferenças entre os resultados reais e declarações prospectivas, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2011 e nossa declaração Trimestral presente no relatório do Formulário 10-Q, para o período trimestral terminado em 30 de junho de 2012. Se deve tomar cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, as quais representam nossos pontos de vista somente a partir de 02 de outubro de 2012, e que não temos nenhuma intenção atual de atualizar.

Nota Final – Resultados Incluem companhias aéreas parceiras

Reajuste de medidas financeiras GAAP para não-GAAP - Setembro de 2012 

 

 

Preliminar Set/11

Média do preço do combustível por galão, incluindo gastos de transporte

$3,14

Ajustes MTM

(0,05)

Média do preço do combustível ajustado

$3,09

 

Às vezes a Delta usa informações que são derivadas de suas Declarações Financeiras Consolidadas, mas não são apresentadas em conformidade com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (“GAAP”). Algumas dessas informações são consideradas “não-GAAP” segundo as regras da U.S. Securities e Exchange Commission. As medidas financeiras não-GAAP devem ser consideradas adicionais aos resultados preparados de acordo com o GAAP, mas não devem ser consideradas como substitutas ou superiores aos resultados GAAP. 

Ajustes Mark-to-market para hedge de combustível foram registrados em outros períodos do que o período de liquidação ("ajustes de MTM"). Excluímos ajustes MTM, que são baseados em preços de mercado no final do período do relatório, bem como certas suposições, pois eles não são necessariamente um indicativo do valor real futuro do hedge subjacente no período de liquidação do contrato.

Related Topics:
Share