ATLANTA e CIDADE DO MÉXICO, 13 de fevereiro de 2017 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) lançou hoje uma oferta pública de aquisição em dinheiro na Bolsa Mexicana de Valores, para adquirir um adicional de até 32 por cento do capital social em circulação do Grupo Aeroméxico S.A.B. de C.V. (BMV: AEROMEX) por MXN$ 53,00 por ação. A diferença do preço da proposta previamente anunciada de US $ 43,59 é o resultado de movimentos das taxas de câmbio temporários e outros fatores. A conclusão da oferta pública está sujeita a determinadas condições, incluindo a aceitação da oferta por titulares de pelo menos vinte e cinco por cento (25%) das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e recebimento de aprovações antitruste necessárias no México.

Atualmente, a Delta detém aproximadamente 4,2 por cento das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e tem opções para adquirir um adicional de 12,8 por cento. Se subscrito integralmente, após a conclusão da oferta pública, a Delta deteria e / ou teria opções de aquisição de um total de até 49 por cento das ações em circulação do Grupo Aeroméxico.

"Este é o próximo passo na expansão de nosso relacionamento de longa data com a Aeroméxico, uma parceria baseada em nosso compromisso comum com os nossos clientes nos EUA e no México", disse Ed Bastian, CEO da Delta. "A oferta de compra e o investimento vão fortalecer ainda mais o relacionamento que será estabelecido quando o nosso acordo de cooperação conjunta for implementado no segundo trimestre."

A Delta e a Aeroméxico lançaram o seu primeiro codeshare em 1994. Em 2011, a Delta firmou um acordo comercial aprimorado com a Aeroméxico, e em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeroméxico, a empresa mãe da Aeroméxico. Em março de 2015, a Delta e a Aeroméxico firmaram um acordo de cooperação comum relativo aos voos entre os Estados Unidos e o México, e as partes apresentaram um pedido perante o Departamento de Transportes dos EUA (DOT, sigla em inglês) buscando a aprovação do acordo e imunidade das leis antitruste dos Estados Unidos para a cooperação conjunta. O acordo também foi submetido à aprovação das autoridades mexicanas antitruste, a Comisión Federal de Competencia Económica (Comissão Mexicana de Concorrência Econômica Federal ou COFECE). Em abril de 2016, a COFECE emitiu sua resolução em relação ao acordo de cooperação conjunta proposto, por meio da qual, a autorização deste acordo estava sujeita à aceitação e ao cumprimento de certos requisitos. Em dezembro de 2016, o DOT emitiu um despacho concedendo a aprovação e a imunidade da legislação antitruste dos Estados Unidos com relação ao acordo de cooperação conjunta, sujeito a determinadas condições. A Delta e a Aeroméxico aceitaram as condições exigidas pela COFECE e pelo DOT e estão no processo de implementação das medidas de correção necessárias.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo segundo ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência  para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 33 países e 55 destinos na região, oferecendo acima de 1.900 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

Related Topics:
Share