ATLANTA, 03 Janeiro, 2013 – Delta Air Lines (NYSE: DAL) reporta hoje seu desempenho financeiro e operacional referente a dezembro de 2012.

Para o mês de dezembro, a receita unitária da empresa foi 4.0% maior que o ano anterior, impulsionada pela grande demanda das férias, aumento da receita e capacidade de disciplina contínua.

O desempenho operacional foi sólido em dezembro. A taxa de pontualidade foi de 99,7%, e 85,4% dos voos chegaram no horário.

A performance operacional e financeira da companhia está detalhada abaixo.

 

Resultados financeiros e operacionais preliminares  

Mudança do PRASM na comparação com o ano anterior

4.0%

Custo estimado ajustado do preço de combustível no trimestre finalizado em dezembro (por galão)

$3.25

Desempenho em tempo no mês de dezembro (DOT A14 preliminar)

85.4%

Taxa de pontualidade da Delta

99.7%

 

Nota: Preço do combustível inclui impostos, transporte, hedges pré –estabelecidas e hedge premiums, mas exclui ajustes de mercado para contratos de hedge em aberto.

 

 

 

A Delta Air Lines serve a mais de 160 milhões de passageiros por ano. No ano passado, a Delta foi nomeada pelos leitores da revista Travel Weekly como a “Companhia Aérea do Ano” de voos domésticos e considerada pela revista PC World como a “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” e ainda ganhou como a melhor na Pesquisa Anual da Business Travel News, além de ter recebido 12 prêmios Edge Awards da Executive Travel Magazine. Líderes de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 315 destinos em 59 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões até 2013 em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente no céu e na terra. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com.

Declarações prospectivas

As declarações contidas nesta atualização ao investidor não são fatos históricos, inclusive as declarações sobre as nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções ou estratégias, projeções para o futuro, podem ser "declarações prospectivas", conforme definido na Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem causar resultados reais diferentes, materialmente, das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados, ao custo do combustível de aviação, o impacto da postagem e a garantia em conexão com os nossos contratos de hedge de combustível, além do impacto significativo das obrigações de financiamento, no que diz respeito aos planos de pensão de benefício definido, o impacto que o nosso endividamento pode ter sobre nossas atividades financeiras e operacionais e nossa capacidade de incorrer em dívida adicional; as restrições financeiras que nossos contratos de financiamento terão sobre nossas operações financeiras e de negócios, questões trabalhistas; interrupções ou interrupções no serviço em um dos aeroportos de nosso hub, a nossa crescente dependência de tecnologia em nossas operações, a capacidade de nossos processadores de cartão de crédito para tirar retenções significativas em determinadas circunstâncias, os possíveis efeitos de acidentes envolvendo nossas aeronaves, e os efeitos do clima, desastres naturais e da sazonalidade do nosso negócio, os efeitos de uma prolongada interrupção nos serviços prestados pelas transportadoras de terceiros regionais, a nossa capacidade de reter gestores; condições de concorrência no setor aéreo, os efeitos da rápida propagação de doenças contagiosas, e os efeitos de ataques terroristas.

Informações adicionais relativas a riscos e incertezas que podem causar diferenças entre os resultados reais e declarações prospectivas, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2011 e nossa declaração Trimestral presente no relatório do Formulário 10-Q, para o período trimestral terminado em 30 de junho de 2012. Se deve tomar cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, as quais representam nossos pontos de vista somente a partir de 04 de novembro de 2012, e que não temos nenhuma intenção atual de revisar.

Related Topics:
Share