O Conselho de Administração da Delta anunciou hoje que Richard H. Anderson se aposentará como CEO a partir do dia 2 de maio de 2016. Neste dia, o sr. Anderson será elevado a presidente executivo do Conselho de Administração da Delta Air Lines. "Richard tem sido um líder e CEO excepcional. Sua combinação única de competências estratégicas e operacionais, além de seu compromisso com os funcionários, com a cultura corporativa, clientes e acionistas, redefiniu a Delta e a conduziu a uma maneira inteiramente nova e melhor de voar ao redor do mundo. Sob a liderança de Richard, a Delta tornou-se a companhia aérea mais rentável e melhor administrada, que oferece de forma consiste um excelente serviço a seus clientes. Todo o Conselho de Administração estende um caloroso agradecimento por seu serviço, sua liderança e seu processo de planejamento de sucessão. Esta sucessão está sendo planejada há vários anos e manterá Delta no topo da indústria global", disse Dan Carp, presidente do Conselho. Missing media item.

Ed Bastian, presidente da Delta, será nomeado CEO a partir do dia 2 de maio de 2016 e Glen Hauenstein, vice-presidente executivo, será nomeado presidente da Delta, também a partir de 2 de maio de 2016. Gil West será promovido imediatamente para vice-presidente executivo sênior e diretor operacional. "Ed tem sido uma parte fundamental do sucesso da Delta. Ele é um líder excepcional e tem sido um parceiro inestimável na liderança da notável transformação da Delta na última década. Do mesmo modo, Glen e Gil são líderes extraordinários que conduziram a transformação da rede, produtos e operações da Delta. Tenho um enorme apreço por Ed, Glen e Gil, tanto pessoal quanto profissionalmente, e tenho toda a confiança de que eles levarão a Delta para níveis ainda mais elevados de desempenho", disse Richard Anderson. "Ed Bastian irá liderar a melhor equipe de gestão na indústria global. O planejamento de sucessão e o desenvolvimento executivo da Delta produziram o melhor desempenho da equipe executiva na indústria aérea global", disse Dan Carp, presidente do Conselho de Administração da Delta.

O Conselho de Administração também nomeia Steve Sear, presidente internacional e vice-presidente executivo de Vendas Globais. Steve irá liderar organizações do Atlântico, Ásia-Pacífico e da América Latina, além de vendas globais.

Após a nomeação de Richard Anderson como presidente executivo no dia 02 de maio de 2016, Frank Blake, diretor da Delta, será nomeado diretor-geral do Conselho de Administração da Delta Air Lines. Dan Carp deixará o cargo como presidente e permanecerá no Conselho de Administração da Delta. "Dan Carp tem sido um excelente mentor e colega como presidente do conselho desde 2007, supervisionando o notável retorno da Delta como líder reconhecida do setor de aviação global", disse Richard Anderson.

Share