Delta entrou com um pedido de aprovação regulatória para mudar sua rota Atlanta-Brasília para novos voos sem escala entre Orlando, na Florida, e Brasília, a partir 1º de dezembro de 2015. A Delta espera servir as duas cidades com quatro voos semanais. A parceria estratégica da Delta com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes estende o alcance deste serviço para 99% dos pontos de demanda e fornece conexões ininterruptas no Aeroporto Internacional de Brasília.
"Essa nova rota não só oferece aos viajantes brasileiros uma opção de voo direto para um dos destinos de férias familiares mais populares, mas também representa a adição de uma nova porta de entrada para outros destinos importantes nos Estados Unidos", disse Luciano Macagno, diretor da Delta no Brasil. "A partir de dezembro de 2015, a Delta irá oferecer um voo direto quatro vezes por semana e apresentar aos clientes o alcance da rede da GOL com 600 voos semanais em codeshare para o interior do Brasil por meio de nossas redes combinadas."
O voo Brasília-Orlando irá oferecer conexões convenientes para os destinos mais importantes dos EUA, incluindo Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA) e New York (LGA e JFK), e complementará o novo voo da Delta entre São Paulo e Orlando, oferecendo aos passageiros brasileiros da Delta acesso diário a Orlando.
O serviço proposto será operado por uma aeronave 757-200ER. O cronograma proposto da Delta entre Orlando (MCO) e Brasília (BSB) é o seguinte:
Uma vez que estejam aprovados, esses voos estarão disponíveis para reservas por meio do site www.delta.com.
Número do voo |
Partida |
Chegada |
Frequência |
A partir de |
DL 587 |
Orlando (MCO) às 8:25 p.m. |
Brasília (BSB) às 7:25 a.m. |
4 vezes por semana Segunda-feira, Quarta-feira, Sexta-feira, Domingo |
1º de dezembro de 2015 |
DL 586 |
Brasília (BSB) às 11:59 p.m. |
Orlando (MCO) às 5:00 a.m. |
4 vezes por semana Segunda-feira, Terça-feira, Quinta-feira, Sábado |
2 de dezembro de 2015 |
Sobre a Delta Air Lines
A Delta está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Desenvolvimentos Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional e melhorar a sua rede global e aprimorando a experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 52 destinos na região, oferecendo acima de 1.500 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.
A Delta Air Lines serve a mais de 170 milhões de passageiros por ano. A Delta foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quarta vez em cinco anos. Além disso, Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quarto ano seguido, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 335 destinos, em 64 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.