ATLANTA, 15 de maio de 2012 – O voo 295 da Delta Air Lines (NYSE: DAL) de Narita-Tóquio vai se tornar o primeiro voo a decolar do concourse F no novo Terminal Internacional H. Maynard Jackson Jr. durante a abertura amanhã no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta. Logo após a decolagem do voo 295, o voo 177 de Dublin-Irlanda da Delta será o primeiro a desembarcar no novo concourse.
O complexo do terminal internacional certificado pelo Leadership in Energy and Environmental Design é a nova passagem para os clientes que embarcam e desembarcam em Atlanta para destinos internacionais. O novo concourse F, adjacente ao existente concourse E, inclui 12 portões. A Delta de Atlanta opera atualmente mais de mil embarques diários para 208 destinos, incluindo voos diretos para 65 destinos internacionais.
Dentro do saguão F, o novo Delta Sky Club ® oferece assentos e um amplo espaço para mais de 300 convidados, amenidades de classe mundial, incluindo oito suítes com chuveiro, áreas múltiplas de trabalho e arte projetada para capturar a essência dos destinos internacionais da Delta. O clube também oferece o Luxury Bar com vinhos premium, champanhe e bebidas disponíveis para compra. As janelas em todo o clube oferecem uma vista do mezanino das operações da Delta em Atlanta.
O novo terminal irá eliminar a necessidade de passageiros com destino a Atlanta fazerem o recheck da bagagem. Os clientes que embarcarem vão acessar o terminal internacional via I-75 na saída 239. O serviço de transporte se conecta ao terminal doméstico, às instalações do estacionamento interno e ao serviço de trem MARTA para o centro de Atlanta. O Plane Train e a passagem de pedestres foram estendidos para oferecerem acesso ao Terminal Internacional Jackson H. Maynard Jr. Informações adicionais estão disponíveis em atlanta-airport.com/internationalterminal.
"O novo terminal internacional é a nova porta de entrada de Atlanta para o mundo", disse Richard Anderson, diretor executivo da Delta. "Em nome dos clientes Delta em todo o mundo, quero felicitar o gerente geral de aviação Louis Miller, o prefeito Kasim Reed e a cidade de Atlanta pela conclusão desse projeto e agradecer-lhes por continuarem essa forte parceria que a Delta possui com o aeroporto e com a cidade por mais de 70 anos".
"A contribuição da Delta para o novo terminal e para o concourse faz parte de um investimento de mais de US $ 3 bilhões em equipamentos, produtos e tecnologia no ar e no solo”, disse Anderson. “Além do terminal internacional em Atlanta, reformas e ampliações nas instalações da Delta nos aeroportos também estão em andamento em Nova York, Seattle, Los Angeles e Salt Lake City. "
Enquanto a Delta se torna a principal companhia aérea de Nova York, o trabalho continua no Aeroporto La Guardia em uma reformulação de 160 milhões de dólares para suportar 100 novas partidas diárias, incluindo um novo Delta Sky Club, opções de jantar preparados por um chef e uma passagem fechada por trás da segurança conectando os terminais C e D. A expansão do Terminal 4 de US $ 1,2 bilhões em JFK-Nova York irá abrigar nove novos portões internacionais e um Delta Sky Club ao inaugurar na primavera (americana) de 2013.
As instalações da Delta no Aeroporto Internacional de Los Angeles estão sendo renovadas como parte da reforma de US $ 4 bilhões que inclui um novo sistema de bagagens, melhores instalações de processamento da alfândega e uma renovação do setor de alimentos e bebidas. No Aeroporto Internacional de Tacoma-Seattle, uma importante porta para a Ásia, a Delta está desenvolvendo com a cidade a reforma do lobby em um formato mais aberto, facilitando o check-in e o despacho da bagagem. A Delta também está apoiando um programa de US $ 1,8 bilhões para reconstrução do terminal Salt Lake City, que ao longo dos próximos dez anos terá um novo terminal, uma renovação dos 34 portões existentes e um novo portão 40, bem como melhorias de infraestrutura das instalações.
A Delta Air Lines está trabalhando para se transformar na melhor companhia aérea da América Latina e Caribe. Como parte deste objetivo, a Delta estabeleceu uma aliança de longo prazo com a GOL Linhas Aereas Inteligentes, investindo mais de US$ 100 milhões na GOL. Da mesma forma, a Delta investiu mais de US$ 65 milhões na Aeroméxico como parte de uma aliança comercial exclusiva de longo prazo e iniciou um acordo de compartilhamento de voos com a Aerolíneas Argentinas, solidificando sua presença na América Latina. A revista Executive Traveler nomeou a Delta como sendo "a melhor experiência de viagem para o México." A Delta oferece serviço no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, alcançando mais de 32 países e 54 destinos na região com mais de 1.000 voos semanais entre a América Latina e os Estados Unidos. Para os clientes que falam espanhol, a empresa oferece assistência em tempo real em espanhol via Twitter @DeltaAssist_ES das 9h às 22h (EST).
A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de passageiros ao ano. A Delta foi nomeada pelos leitores da revista Travel Weekly como a “Companhia Aérea do Ano” de voos domésticos e considerada pela revista PC World como a “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” e ainda ganhou como a melhor na Pesquisa Anual da Business Travel News. Líderes de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 350 destinos em 62 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. A Delta está investindo mais de três bilhões de dólares até 2013 em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente no céu e na terra. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com