A Delta Air Lines, primeira companhia aérea engajada na neutralidade de carbono em uma base global, e a Corporate

CTM SAF

Travel Management (CTM), premiada empresa global de gerenciamento de viagens, assinaram um acordo plurianual de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês). O contrato de três anos reduzirá o ciclo de vida das emissões em 209 toneladas métricas de dióxido de carbono, equivalente à quantidade de carbono absorvido  por 256 acres (103,6 hectares*) de florestas dos Estados Unidos. Essa parceria é o primeiro acordo plurianual da Delta e baseia-se na lista crescente de empresas de gestão de viagens e parceiros corporativos que compartilham o compromisso da companhia de apoiar o futuro das viagens aéreas sustentáveis.

No total, 300 000 galões de SAF foram adquiridos em colaboração com os parceiros corporativos da Delta. Isso significa que o ciclo de vida das emissões advindas das operações da Delta será reduzido em 2 100 toneladas métricas, o que equivale à remoção de 457 veículos de passageiros das estradas no período de um ano.

“Essas parcerias são o principal impulsionador para diminuir a dependência do setor aéreo em relação ao combustível de aviação convencional e estimular a viabilidade econômica do SAF por meio da construção de demanda e fornecimento da indústria”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “O impacto coletivo que estamos causando com nossos parceiros corporativos traz uma mudança real para o segmento”.

Com uma visão futura da aviação de impacto zero, o primeiro passo da Delta é resolver seu maior impacto ao meio ambiente: as emissões de dióxido de carbono. Para isso, ela está investindo nos recursos já disponíveis que podem fazer a diferença hoje, como o SAF, que tem oferta limitada e um preço médio de 3 a 5 vezes maior que o do combustível convencional. É por isso que colaborações como a feita com a CTM são necessárias.

“A CTM está empenhada em desenvolver e apoiar iniciativas que proporcionem benefícios práticos e sustentáveis ​​para as empresas, o meio ambiente e as comunidades locais”, disse o CEO da Corporate Travel Management na América do Norte, Kevin O’Malley. “Estamos orgulhosos de dar este próximo passo de longo prazo ao lado da Delta para incentivar a sustentabilidade duradoura de nosso planeta, reduzindo o impacto das viagens de negócios no meio ambiente”.

O SAF é uma alavanca extremamente importante no programa Flight to Net ZeroSM (Voo em Direção ao Impacto Zero, em tradução livre) da Delta, pois diminui o ciclo de vida das liberações de carbono provenientes do combustível de aviação. Em sua forma pura, o produto pode reduzir esse tipo de emissão em até 80% em comparação com o combustível de aviação à base de petróleo. A associação com as empresas BCD Travel, CWT, Deloitte, Nike, Takeda e agora CTM ressalta o impacto ambiental significativamente positivo que pode ser alcançado por meio da colaboração.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta tem um compromisso de longa data com as viagens aéreas sustentáveis ​​e, por meio de seu relatório ESG inaugural, destaca sua intenção de ser um catalisador para a mudança global e seu papel no crescimento da empatia, respeito e cuidado com o planeta e as pessoas que nele vivem. Em 2020, ela se comprometeu a ser a primeira companhia aérea neutra em carbono do mundo. A Delta foi considerada a companhia aérea número 1 entre as Empresas Mais Sustentáveis ​​da América pela revista norte-americana Barron’s em 2020. Foi a única companhia aérea dos Estados Unidos incluída no Anuário Global de Sustentabilidade S&P de 2021. E recebeu os prêmios Vision for America, da Keep America Beautiful, e o Superhero Corporate, da Captain Planet Foundation.

A Delta também conquistou uma posição no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na América do Norte por dez anos seguidos. Para obter mais informações, visite Delta.com/sustentabilidade.

Sobre a CTM

A Corporate Travel Management (CTM) é uma premiada fornecedora global de soluções de viagens inovadoras e econômicas, abrangendo viagens corporativas, eventos, lazer, fidelidade e atacado. A bem-sucedida estratégia de negócios da empresa é sustentada pela excelência na prestação de um serviço personalizado, o que, apoiado por soluções de tecnologia líderes de mercado, proporcionam um retorno do investimento aos nossos clientes. Tendo sua matriz na América do Norte em Omaha, no Estado de Nebraska, e uma presença global em quatro continentes, a empresa fornece soluções locais de serviço para clientes de todos os tamanhos em todo o mundo. Para obter mais informações, visite us.travelctm.com.

Declarações Prospectivas

As declarações feitas neste comunicado que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos ou estratégias para o futuro, devem ser consideradas “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme emendado, da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado, e da Lei de Reforma de Litígios sobre Valores Privados de 1995. Tais declarações não são garantias ou resultados prometidos e não devem ser interpretados como tal. Todas as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados, àqueles descritos em nossos arquivos junto à Comissão de Valores e Bolsa, incluídos em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020. Deve-se tomar cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, que representam nossos pontos de vista apenas na data deste comunicado, e que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, exceto na medida exigida por lei.

*Nota do editor.

Share