São Paulo e Atlanta, 15 de julho 2014 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) está focada em atender as necessidades dos clientes afetados pela recente redução anunciada nos voos entre Caracas, na Venezuela e Atlanta.

A Delta apresentou, com um mês de antecedência, que haveria redução nas frequências e está buscando os clientes afetados para ajudá-los em suas necessidades de viagem. A companhia está acomodando os passageiros que já tinham iniciado seus processos de compras de viagem para garantir que eles tenham opções de regresso a Caracas, e vai operar voos adicionais conforme necessário.

Todos os clientes que não tenham iniciado o processo de viagem até o dia 2 de agosto, e aqueles que tenham retorno agendado em, ou após, 2 de agosto de 2014, será oferecido reembolso total.

A Delta está trabalhando em parceria com a Associação Venezuelana de Agências de Viagens e Turismo (AVAVIT), em Caracas, para dar suporte aos pedidos dos clientes o mais rápido possível. A Delta também está levando em conta as circunstâncias individuais, analisando-as caso a caso. Para solicitar reembolso, os clientes devem entrar em contato com a companhia no telefone 1-800-100-3453, ou pelo seu agente de viagens.

A decisão da Delta em reduzir seus serviços foi baseada em circunstâncias que, em grande parte, fogem do controle da companhia e que estão relacionadas a requisitos de controle de moeda estrangeira por parte do governo e a incapacidade estatal de conceder inúmeros pedidos da Delta para trocar receitas próprias, provenientes da venda de bilhetes, para dólares americanos e permitir que eles sejam repatriados para os Estados Unidos. Ao longo dos últimos 15 meses, o governo venezuelano não conseguiu aprovar os pedidos da Delta para a troca de mais de US$ 188 milhões em receita obtida com a venda de bilhetes em bolívares venezuelanos, em dólares americanos. Enquanto a Delta continua a trabalhar de forma diligente e de boa fé com o governo venezuelano para encontrar uma resolução para o problema, a questão continua em aberto. Isso deixou para a companhia aérea nenhuma opção para limitar o risco financeiro apresentado, senão reduzir as operações na Venezuela.

A Delta tem oferecido orgulhosamente 15 anos de serviço ininterrupto para Caracas e valoriza o relacionamento comercial de longo prazo com o governo venezuelano. A Delta continua comprometida com o mercado venezuelano e com os leais clientes venezuelanos. Embora tenha reduzido a oferta de serviços de voos diários para serviço semanal, entre Atlanta e Caracas, a companhia não tem a intenção de deixar o mercado neste momento. Delta continua esperançosa de que as questões ligadas à repatriação de valores podem ser resolvidas com o governo e que possamos retornar ao serviço regular.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta também foi agraciada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas solidificando sua presença na região, disponibilizando sua rede global e aprimorando a  experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 28 países e 47 destinos na região, oferecendo acima de 1.500 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Através da sua parceria com a GOL, a Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 333 destinos, em 64 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importastes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

Related Topics:
Share