A Delta continuará oferecendo aos seus clientes a experiência de conectividade mais rápida em seus voos, aumentando o número de aeronaves equipadas com a 2Ku, a tecnologia de Wi-Fi líder para voos da Gogo, com a implementação em pelo menos 350 outras unidades. No total, mais de 600 aeronaves da frota principal da Delta oferecem a tecnologia 2Ku.

A 2Ku é a nova geração da tecnologia que fornece cobertura consistente e ininterrupta em quase todos os lugares do mundo, inclusive sobre oceanos. A instalação da tecnologia 2Ku permitirá velocidades mais rápidas e largura de banda 20 vezes maior que da tecnologia ATG da Gogo, permitindo a reprodução de vídeos. Já neste ano, os clientes poderão usar Wi-Fi e entretenimento durante o voo, do taxiamento e decolagem até o pouso das aeronaves com a tecnologia 2Ku. No fim de 2016, a Delta lançará o sistema IPTV; com ele os clientes poderão assistir à televisão ao vivo usando seus próprios dispositivos em aeronaves com a tecnologia 2Ku.

"Os clientes da Delta mostraram interesse em se manterem produtivos no ar também, e o satélite 2Ku oferece uma experiência muito melhor com Wi-Fi durante o voo", disse Tim Mapes, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Delta. "Ao instalar a tecnologia 2Ku nas aeronaves, fornecemos aos clientes da Delta uma conectividade mais rápida e segura durante o voo, como parte do compromisso da Delta de sempre fornecer o melhor serviço a bordo do setor."

"Com a tecnologia 2Ku, a Delta poderá garantir aos seus passageiros a melhor experiência durante o voo em qualquer lugar do mundo", disse Jon Cobin, Vice-Presidente Executivo do Global Airline Business Group da Gogo. "Sabemos da importância de trazer essa tecnologia aos passageiros da Delta; por isso, planejamos implementar a tecnologia nessas novas aeronaves o mais rápido possível."

A instalação da tecnologia 2Ku já começou nas frotas das aeronaves Boeing 737-800 e Airbus A319 da Delta, e outras frotas serão modernizadas para receber o novo sistema. Até o fim de 2016, a Delta vai operar mais de 35 aeronaves com a tecnologia 2Ku, reduzindo o consumo de combustível, que ocorrem com outros sistemas de Wi-Fi. A tecnologia 2Ku utiliza duas antenas de satélite em banda Ku: uma que recebe a conexão e outra para a conexão de retorno com o solo.

A Delta concluiu a instalação de Wi-Fi por satélite em banda Ku em quase toda a sua frota internacional – incluindo Boeing 747, 767, 777 e Airbus A330, além do Boeing 757 de rotas mais longas – e pretende ter 100% das aeronaves com a nova tecnologia até setembro de 2016. O serviço com a tecnologia 2Ku será oferecido nas aeronaves Airbus A330-900Neo e A350-900 quando forem incorporadas à frota da Delta, o que deve ocorrer em 2019 e 2017, respectivamente.

A Delta tem a maior frota equipada com Wi-Fi do mundo, com mais de 3.500 voos conectados por dia, incluindo sua frota de 660 aeronaves domésticas. Mais de 1.000 aeronaves Delta, incluindo quase todos os jatos regionais de duas classes da Delta Connection e 99% da sua frota internacional de rotas mais longas, estão equipadas com o serviço de Wi-Fi durante os voos, oferecendo acesso a mais de 370.000 clientes por dia.

Related Topics:
Share