Antes da tempestade de inverno que deve causar até 10 centímetros de neve no Aeroporto de Atlanta, a Delta cancelou, antecipadamente, cerca de 350 voos principais e de conexão entre sexta-feira à noite e sábado, para minimizar o efeito da tempestade nas operações no hub mais agitado do mundo.

Outros cancelamentos podem ocorrer, pois os meteorologistas da Delta trabalham para identificar o momento exato e o tipo de precipitação que deve ocorrer com a aproximação da tempestade.

First 2017 winter storm to bring sleet, snow to Southeast

Esses meteorologistas trabalham noite e dia, e na noite de quinta-feira, verificaram os boletins dos três principais sistemas de previsão do tempo: Sistema de Previsão Global, do Serviço de Meteorologia Nacional dos Estados Unidos, o Centro Europeu de Previsão Meteorológica a Médio Prazo e Mesoescala Norte-Americana

Os boletins indicaram uma ligeira mudança na previsão, com a tempestade de granizo chegando à tarde, e depois mudando para granizo e neve à noite, e somente neve por volta da meia-noite.

O que está causando essa mudança na previsão? Um fenômeno chamado inversão de temperatura, que coloca uma camada de aproximadamente 914 metros acima do espaço aéreo gelado entre duas camadas da atmosfera abaixo do gelo, provocando o derretimento da neve de altitudes ainda maiores na camada mais quente, que recongela antes de chegar na superfície. Essa camada mais quente, de acordo com os meteorologistas, está entre 1.220 e 2.133 metros da superfície, é causada por um vento sudoeste relativamente quente.

O clima rigoroso é esperado em Atlanta, indo em direção às Carolinas por volta das 8 da manhã do sábado.

Independentemente do tipo de precipitação, as equipes de degelo da Delta estão a todo vapor com centenas de funcionários treinados e prontos para manter as aeronaves da Delta voando com segurança.

A Delta anunciou na quinta-feira à tarde um alerta sobre voos no inverno e orientações de viagem, permitindo que os clientes ajustassem seus planos de viagem devido à tempestade. Como sempre, a empresa orienta que os clientes verifiquem as condições de voo no site Delta.com ou no Fly Delta Mobile antes de embarcarem.

 

Share