A Delta Cargo nomeou Gonzalo Hernandez como gerente geral de Venda de Cargas para a região da Ásia Pacífico. Ele assume a nova função hoje, 1º de julho, na qual será responsável pelas vendas nesse setor para o Japão, Coreia do Sul e todo o Sudeste Asiático, incluindo os negócios de carga da parceria de joint venture entre a Delta e a Korean Air.

Baseado em Atlanta, Jonathan Corbi se tornará gerente geral interino da região da Europa, Oriente Médio, África e Índia (EMEAI). Ele também assume a posição em 1º de julho de 2020, após a mudança de Hernandez para a Coreia do Sul.

Corbi, um veterano com nove anos de história na Delta, ingressou na equipe de Gerenciamento de Receita da Divisão de Carga da companhia em 2013, quando era responsável por produtos interline. Nos últimos sete anos, ele ocupou cargos de crescente responsabilidade nos Estados Unidos e na região Ásia-Pacífico. Durante a pandemia da COVID-19, Corbi liderou a equipe de Fretamento de Carga da Delta em Atlanta, dedicada ao transporte seguro e confiável de bens essenciais ao redor do mundo em aeronaves que, de outra forma, estariam estacionadas. Até o momento, a Delta operou mais de 900 voos somente de carga.

Gonzalo Hernandez, por sua vez, substitui Eric Anderson, que retornou a Atlanta para assumir o cargo de diretor de Estratégia de Carga, Alianças e Tecnologia. Nessa função, Anderson será responsável por liderar a estratégia comercial da área de carga, incluindo alianças, marketing e comunicação, desenvolvimento de produtos e transformação digital.

“Gonzalo, Eric e Jon trazem uma riqueza de experiências para suas novas funções, já que todos trabalham no ramo há vários anos”, disse Eric Wilson, diretor de Vendas Globais da Delta Cargo. “Gostaria de agradecê-los por seu compromisso com a empresa e esperamos que os negócios cresçam ainda mais sob a liderança deles”.

Hernandez esteve baseado em Amsterdã nos últimos três anos, de onde gerenciou as vendas de carga para a EMEAI. Nesse período, a região registrou um crescimento de 33% nas vendas. Ele ingressou na Delta Cargo em 2009, após a fusão da companhia com a Northwest Airlines, e ocupou várias funções de crescente responsabilidade desde sua primeira posição na empresa, quando cuidava da receita advinda do setor de carga na América Latina e Caribe, gerenciando os preços e o estoque da região.

Já Eric Anderson começou na Delta em 2007, mudando-se para a Delta Cargo em 2017 para liderar a equipe de Vendas da Ásia-Pacífico com sede em Tóquio, Japão. Dali ele expandiu os negócios e implementou a joint venture de carga com a Korean Air.

*Notas do editor.

 

Tópicos Relacionados: Cargo

Share