Skip to main content

Delta News Hub Logo

A Delta Air Lines Cargo nomeou Rafael Figueroa como Diretor Geral de Operações de Carga e Experiência do Cliente, posição ocupada anteriormente por Julian Soell.

Neste outono nos Estados Unidos, Rafael fará a transição da Aeromexico Cargo para a Delta Cargo e comandará uma equipe com mais de 1.600 funcionários, gerenciando as operações de carga da Delta no mundo inteiro para fornecer o serviço ao cliente líder do setor. Esta nomeação faz parte de um programa internacional de intercâmbio de talentos entre a Delta e a Aeromexico, que visa compartilhar as melhores práticas e habilidades em todas as áreas de negócio.

Rafael Figueroa, Managing Director – Cargo Operations and Customer Experience“Rafael traz uma vasta experiência para a Delta, com amplo conhecimento não só do setor de carga e manuseio em terra, como também sobre o mercado da América Latina”, disse Shawn Cole, Vice-Presidente da Delta Cargo. “Com seu histórico na Aeromexico também poderemos fortalecer o acordo de cooperação no transporte de carga entre a Delta e a Aeromexico e continuar oferecendo as operações e o atendimento ao cliente líderes do setor.”

Há 12 anos no setor de transporte aéreo, Rafael atuou mais recentemente como Vice-Presidente da Aeromexico Cargo, e suas funções anteriores incluem Vice-Presidente de Operações Terrestres da Aeromexico e Presidente do Conselho de Administração da SkyTeam Cargo Alliances.

O acordo de cooperação entre a Delta e a Aeromexico permite que os clientes trabalhem com qualquer das duas companhias aéreas para o transporte de carga em uma ampla rede de voos e opções de transporte conjunto por meio de caminhões. As duas companhias possuem, juntas, 10 armazéns e estão implementando iniciativas de vendas e marketing nos dois países.

Com Lindsey Jalil liderando as equipes comerciais da Delta Cargo e Eric Wilson liderando as Vendas Globais, Rafael completará a forte equipe de liderança sob o comando de Shawn Cole para assim dar continuidade ao ano positivo da Delta Cargo.

Sobre a Delta Cargo

A Delta Cargo oferece acesso à sua rede global líder do setor transportando mais de 2,2 bilhões de toneladas de carga por ano para mais de 310 destinos de 54 países nos seis continentes. A Delta Cargo transporta desde produtos farmacêuticos que salvam vidas, órgãos para transplante, flores frescas, alimentos frescos/ precíveis, carros de luxo a cargas a granel, oferecendo serviços de transporte confiáveis baseados em GPS e opções de rastreamento em tempo real. Com um Centro de Controle de Carga líder do setor, que opera 24 horas por dia, todos os dias, monitorando de forma proativa as cargas e com certificação CEIV Pharma da IATA, a Delta apresenta a melhor pontualidade na entrega de cargas do que qualquer outra companhia aérea dos Estados Unidos. Em 2018, a Delta foi incluída entre as 50 empresas mais admiradas da Fortune, e foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, a Delta está em primeiro lugar na pesquisa anual de companhias aéreas da Business Travel News por sete anos consecutivos, um recorde nesta pesquisa. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil funcionários em todo o mundo e opera a frota de mais de 800 aeronaves em suas linhas principais. A companhia aérea é membro fundador da aliança global SkyTeam e participa da joint venture transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e a Alitalia, e da joint venture com a Virgin Atlantic e a Aeromexico. Incluindo seus parceiros de alianças em todo o mundo, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com hubs em mercados principais, como Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis/St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, London-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seoul e Tóquio-Narita. A Delta investiu bilhões de dólares em instalações aeroportuárias, produtos e serviços globais e tecnologias para melhorar a experiência do cliente. Visite www.DeltaCargo.com e cadastre-se para receber as notícias e atualizações operacionais. Procure o botão vermelho ‘Subscribe’ na página Alerts & News.

Português (Portuguese)