ATLANTA, 17 de junho de 2014 - A Delta Air Lines (NYSE: DAL) comemora a abertura oficial do novo Museu do Voo da Delta, um espaço de 6.300 metros quadrados localizada na sede da companhia em Atlanta. O museu traça a história da Delta e do desenvolvimento da aviação comercial. O evento marcou o 85° aniversário dos serviços aos passageiros, desde seu primeiro voo de Dallas a Jackson, Mississippi, em 17 de junho de 1929.

O museu, uma organização sem fins lucrativos, foi construído nos dois hangares originais de manutenção da companhia, que datam dos anos 1940. Após uma reforma significativa nas construções históricas da Delta Air Lines Foundation e outros patrocinadores, o museu está agora aberto ao público. Ele foi considerado um sítio histórico aerospacial em 2011.

"Esse museu é um testemunho da rica história e cultura da Delta, que sempre estiveram profundamente enraizadas em nossos funcionários," disse Richard Anderson, CEO da Delta. "O museu também celebra as contribuições da empresa para o transporte aéreo de passageiros, que influencia o crescimento econômico e seu desenvolvimento, também estimulando uma maior compreensão entre as diversas culturas. Estamos orgulhosos de apresentar ao mundo o Museu de Voo da Delta enquanto comemoramos nosso 85° aniversário dos serviços aos passageiros."

O museu contém mostras e exposições com centenas de artefatos, muitos dos quais nunca foram exibidos ao público. Eles documentam mais de oito décadas de história da Delta e o crescimento e desenvolvimento da aviação comercial. O museu abriga um acervo permanente de cinco aeronaves históricas, como um Travel Air 6B Sedan semelhante ao utilizado no primeiro voo de passageiros da Delta em 1929, e o "Espírito da Delta", um Boeing 767 adquirido por funcionários da empresa em 1982. Também em exposição está um DC-3, Ship 41, operado pela Delta e restaurado por funcionários e voluntários.

"Por décadas, a Delta Air Lines foi o maior motor econômico Para nose estado," disse o governador da Georgia, Nathan Deal, que discursou na abertura oficial na terça-feira. "É uma honra estar aqui hoje, tanto para apresentar a rica história da aviação comercial na Georgia como também homenagear as milhares de pessoas que trabalharam para fazer da Delta uma das companhias aéreas mais bem-sucedidas do mundo."

"A abertura do novo Museu de Voo da Delta representa a inclusão de mais uma facilidade de primeira classe em homenagem a parceira sólida e de longa data entre a cidade e a empresa," disse o prefeito de Atlanta, Kasim Reed, que também discursou durante o evento. "Estamos felizes em comemorar o 85° aniversário dos serviços aos passageiros da Delta e esperamos construir uma relação que consolide a posição da cidade como centro cultural e empresarial no Sul do país por meio de colaboração mundial e comércio internacional ."

O museu possui um teatro com capacidade para 117 lugares e uma sala de conferências de 30 lugares localizada no interior da fuselagem de um avião L-1011 TriStar. Também em exposição está o cockpit de um jato Convair 880. Além disso, visitantes podem ter uma experiência exclusiva pilotando um simulador de Boeing 737-200, que é o único aberto ao público nos Estados Unidos. Ele foi originalmente usado para treinamento de pilotos da Delta.

Um tour pelo museu começa pelos primórdios da Delta como pulverizadora de colheitas na zona rural do sul e leva os visitantes à era das hélices e transporte de passageiros até os tempos dos aviões a jato.

Uma exposição especial homenageia o primeiro CEO da Delta, C.E. Woolman. Ela inclui um retrato de Woolman junto com citações e itens pessoais .

Visitantes  podem explorar o museu por meio de um tour auto-guiado ou com ajuda de guias. Recursos interativos especiais incluem um checklist de piloto antes da decolagem em um Boeing 767 como também uma caça ao tesouro para crianças durante a visita. Há também uma loja com centenas de produtos de aviação e da Delta, como aviões, roupas e acessórios.

O espaço do hangar também serve como local privado e público de reuniões, conferências e outros eventos, com áudio e vídeo de última geração e serviços de bufê completo para acomodar um jantar pra aproximadamente 1.200 pessoas.

Entre os patrocinadores do Museu de Voo da Delta estão a Delta Air Lines Foundation, American Express, Airbus, New York Yankees, ST Aerospace e Aero BridgeWorks. A lista completa dos patrocinadores está disponível no site oficial do museu.

Mais informações, incluindo horário de funcionamento, preço da entrada, realização de eventos, taxas para simulador e endereço, estão disponíveis no site oficial do museu: deltamuseum.org.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 333 destinos, em 64 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com hubs emAmsterdãAtlantaCincinnatiDetroitMinneapolis-St.PaulNew York-LaGuardiaNew York-JFKParis-Charles de GaulleSalt Lake City e Tóquio-Narita. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e no blog da Delta takingoff.delta.com

Related Topics:
Share