A Delta Air Lines completou com sucesso sua anunciada oferta pública e adquiriu 20% dos papéis da LATAM Airlines Group S.A por aproximadamente 1.9 bilhão de dólares, um importante passo para juntar as companhias aéreas líderes nas Américas do Sul e do Norte. Esse investimento confirma a estratégia da Delta de adquirir cotas de participação nas maiores companhias aéreas ao redor do globo.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a LATAM para criar uma verdadeira parceria de padrão internacional para  proporcionar a nossos passageiros um inédito acesso pelas Américas", diz Steve Sear, Presidente Internacional e Vice Presidente Executivo para Vendas Globais da Delta. “Investimento igualitários como este ajudam a criar alinhamento com nossos parceiros enquanto divulgamos nossas marcas, fazendo com que possamos providenciar o melhor serviço e a maior confiança a nossos parceiros em comum."

Em setembro, a Delta e a LATAM anunciaram uma parceria estratégica, que já incluía a compra de 20% das ações e também uma parceria comercial. Assim que concluída, essa parceria proporcionará oportunidades cada vez maiores para ambas as companhias aéreas, e oferecerá um significativo aumento das opções de viagens aos passageiros, com acesso a 435 destinos por todo o mundo.

Mais recentemente, as transportadoras anunciaram que irão primeiramente lançar acordos de cooperação para voos operados por algumas afiliadas da LATAM na Colômbia, Equador e Peru, começando já no primeiro trimestre de 2020. O acordo de cooperação proporcionará aos passageiros mais conectividade entre mais de 74 destinos nos Estados Unidos e mais de 51 destinos na América do Sul.

A anunciada parceria e o acordo de cooperação estão sujeitos a aprovação dos órgãos regulatórios do governo.

Share