Do combustível aos alimentos servidos a bordo, o voo da Delta de Atlanta para Salt Lake City apresentou aos clientes as tecnologias sustentáveis atualmente disponíveis, bem como as inovações em desenvolvimento, parte do Desafio do Voo Sustentável da aliança SkyTeam.

Para mostrar as soluções sustentáveis ​​atualmente disponíveis, a Delta participou do Desafio do Voo Sustentável da aliança SkyTeam, uma iniciativa em que companhias aéreas parceiras compartilham aprendizados e inovações com o objetivo comum de reduzir a pegada de carbono do setor.

“Inovar por meio de parcerias é a maneira mais rápida de nosso setor começar a reduzir imediatamente as emissões”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher. “Esse desafio de voo nos deu a oportunidade de colaborar com nossos parceiros nas soluções disponíveis hoje, à medida em que aceleramos as tecnologias que serão usadas no futuro”.

NO AVIÃO

A Delta está adotando as medidas essenciais atualmente disponíveis para reduzir sua pegada de carbono, as quais foram destacadas no voo.

A aeronave mais eficiente em serviço da companhia hoje, o 737-900ER, decolou movida por uma mistura de combustível que incluía 400 galões de combustível de aviação sustentável, marcando um recorde em relação à maior quantidade de SAF usada em um voo saindo de Atlanta. Fornecido por meio da colaboração da Delta com a Gevo, o SAF reduz o ciclo de vida das emissões dos gases de efeito estufa em até 80% em comparação com os combustíveis fósseis para aviação.

The airline’s most fuel-efficient aircraft in-service today, the 737-900ER, took off powered by a fuel blend that included 400 gallons of sustainable aviation fuel– marking a record for the largest amount of SAF used on a flight out of Atlanta

Características específicas da aeronave, incluindo novos pneus de trem de pouso, que diminuem o peso do avião em 45,3 quilos, e winglets (componentes aerodinâmicos posicionados na extremidade livre da asa do avião*) que reduzem o arrasto aumentam a eficiência do combustível e reduzem as emissões.

A viagem da aeronave foi marcada pelo uso de equipamentos de serviço terrestre 100% elétricos (eGSE), tanto em Atlanta como em Salt Lake City, com os tratores e carrinhos que carregavam bagagem e combustível movidos a bateria. A Delta investiu para atingir uma frota de 25% de eGSE até o final de 2022 e de 50% até o final de 2025. Em abril de 2022, quase 20% da frota já era elétrica.

NO AR

Nossa visão da aviação de impacto zero exige que olhemos holisticamente para o impacto de nossas operações e, como parte disso, estamos focados em reduzir o desperdício e contribuir para que o setor seja mais sustentável.

Isso incluiu oferecer travesseiros macios e cobertores feitos de garrafas plásticas recicladas. Os novos produtos, lançados a bordo este ano, reduzirão os resíduos plásticos de uso único em cerca de 2,2 milhões de toneladas por ano. Os clientes também passaram a receber os novos kits de amenidades premium e ecologicamente corretos da Delta, que eliminam cinco itens de plástico de uso único por estojo. Esses kits foram criados em parceria com a Someone Somewhere, uma empresa com Certifcado B (dado às empresas pela B Lab, uma rede sem fins lucrativos que transforma a economia global para beneficiar pessoas, comunidades e o planeta*) e que combina o artesanato tradicional mexicano com produtos inovadores. A parceria da Delta com a marca criou empregos para mais de 250 pessoas em cinco dos Estados mais vulneráveis ​​do México.

No voo sustentável, os passageiros da First Class também puderam escolher sua refeição dentro de um menu com uma variada oferta de itens mais sustentáveis, como carne proveniente de fazendas que praticam o manejo regenerativo da terra e legumes cultivados localmente. Os clientes da First Class também selecionaram suas refeições antes do embarque, permitindo à Delta garantir que nenhum alimento fosse desperdiçado. Todos os viajantes receberam lanches gourmet servidos em embalagens recicláveis.

Além disso, o atendimento ao cliente foi reinventado sem utilização de plástico descartável; todas as embalagens de bebidas foram recicladas; e todos os restos de comida e serviço foram compostados em Salt Lake City. Esse foi um voo sem desperdício, com exceção de itens de segurança, saúde e higiene que podem ser de uso único.

Declarações Prospectivas

As declarações feitas neste comunicado que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos ou estratégias para o futuro, devem ser consideradas “declarações prospectivas” sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, da Lei de Mudanças de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterado, e da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários de 1995. Tais declarações não são garantias ou resultados prometidos e não devem ser interpretadas como tal. Todas as declarações prospectivas envolvem vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, aqueles descritos em nossos registros na Comissão de Bolsa e Valores, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2021. Deve-se tomar cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, que representam nossos pontos de vista apenas na data deste comunicado e que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, exceto na medida exigida por lei.

 

*Notas do editor.

Share