Skip to main content

Delta News Hub Logo

As companhias aéreas transportaram mais de 7 milhões de passageiros entre os Estados Unidos e o México

Há um ano, a Delta Air Lines e o Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. lançaram a primeira aliança transfronteiriça de companhias aéreas com imunidade antitruste entre o México e os Estados Unidos. Desde então, mais de 7 milhões de passageiros já aproveitaram os benefícios de melhor conectividade, horários mais convenientes e serviço ininterrupto entre as duas transportadoras.

Hoje, a Delta e a Aeroméxico oferecem juntas mais de 1.100 voos semanais em 64 rotas entre 10 cidades do México e 33 dos Estados Unidos. A parceria lançou oito novas rotas e dois novos destinos em conjunto no México, além de permitir a localidade compartilhada em nove aeroportos dos Estados Unidos, seis deles são hubs da Delta e três são hubs da Aeroméxico no México, facilitando para os clientes a viagem entre as duas companhias aéreas.

“A Delta e a Aeroméxico são parceiros naturais porque compartilhamos os mesmos valores que colocam nossos funcionários e nossos clientes em primeiro lugar”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Nosso relacionamento fortalece à medida que continuamos desenvolvendo nossa parceria líder do setor, e os clientes de ambas as companhias aéreas estão vendo os benefícios conforme aceleramos o ritmo em 2018.”

“Este foi o primeiro ano de uma aliança que vai além de aprimorar a conectividade para o mercado transfronteiriço, nós também alinhamos ações e objetivos para melhorar a experiência dos nossos clientes, enquanto fortalecemos o relacionamento entre os dois países. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados e estamos certos de que juntos continuaremos oferecendo o melhor serviço aos nossos clientes”, disse Andres Conesa, CEO da Aeroméxico.

Destaques do primeiro ano do acordo

  • Rotas novas ou que tiveram aumento no número de voos incluem Los Angeles-Cabo San Lucas; Nova York JFK-Cancun; Detroit-Leon; Atlanta-Merida; Seattle-Cidade do México; Atlanta-Queretaro; Portland-Cidade do México; Los Angeles-Leon; Atlanta-Guadalajara; e Guadalajara-Salt Lake City.
  • A capacidade aumentou 11%*.
  • Fornecendo serviços cada vez mais consistentes para os clientes, a Delta e a Aeroméxico lançaram produtos com sua marca, experiências completas que fornecem aos nossos clientes uma escolha com base naquilo que eles valorizam nas rotas entre os Estados Unidos e o México.
  • Juntas, a Delta e a Aeroméxico abriram um centro de suporte conjunto no México para ajudar os clientes com conexões e durante operações irregulares.
  • Ed Bastian, CEO da Delta, e Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, receberam o Prêmio de Liderança de CEO Visionário da BRAVO, que reconhece sua visão estratégica de 2017.

*Junho de 2017 x junho de 2018.

Delta Aeromexico JCA 1 Year Anniversary

Sobre a Delta / Aeroméxico

Com o acordo de cooperação entre a Delta Air Lines e a Aeroméxico (JCA), foi criada uma rede de rotas transfronteiriças ampliada, que promove a concorrência entre os Estados Unidos e o México. Com mais de 1.100 voos transfronteiriços semanais, as companhias aéreas acrescentaram novos destinos, fornecendo horários de voos mais convenientes e beneficiando os clientes das duas empresas, além de fortalecerem o relacionamento que possuem há mais de 17 anos como fundadores da SkyTeam, aliança global de companhias aéreas.

A Delta presta serviços nos Estados Unidos mantendo hubs de conexão em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Salt Lake City e Seattle; e a Aeroméxico oferece amplo acesso ao México por meio de seus hubs na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.

As companhias aéreas estão aprimorando a experiência do cliente, oferecendo maior conectividade, investindo em instalações nos aeroportos, portões de embarque, salas VIP e benefícios a passageiros frequentes que fazem parte dos programas SkyMiles e Club Premier. Veja mais informações sobre a Delta Air Lines e a Aeroméxico no site: delta-aeromexico.com.

Português (Portuguese)