Um rio passa debaixo do aeroporto mais movimentado do mundo. Agora, a Delta e o aeroporto internacional de Hartsfield-Jackson em Atlanta (ATL) estão fornecendo aos clientes e funcionários do aeroporto a oportunidade de contribuir para a conservação deste rio e de outros cursos de água de todo os Estados Unidos.

A Delta anunciou uma parceria de um ano com o aeroporto mais movimentado do mundo para apoiar a Change the Course da Bonneville Environmental Foundation, uma iniciativa de restauração e conservação de cursos de água doce. A contribuição do patrocínio da Delta terá impacto direto no rio Flint, que passa sob o aeroporto de Atlanta, e os clientes e funcionários podem ajudar a restaurar os cursos de água de toda a América do Norte; para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 474747 e digitar “Delta”, ou encher uma garrafa reutilizável com água das estações de abastecimento nos terminais Delta. A iniciativa recuperará 1.000 galões de água para cada mensagem de texto recebida ou garrafa enchida. A parceria pretende restaurar cerca de 30 milhões de galões de água no próximo ano.

Change the Course 2

“Todos nós podemos e devemos participar da conservação da água”, disse John Laughter, vice-presidente sênior de Segurança Corporativa e Compliance da Delta. “Esta parceria com o aeroporto da nossa cidade natal, que é o mais movimentado do mundo, apoia diretamente uma fonte de água essencial na região, além de oferecer aos funcionários e clientes de todo o mundo que passam por ATL uma maneira viável de desempenhar um papel na restauração de fontes de água de toda a América do Norte”.

O apoio da Delta à iniciativa Change the Course faz parte do compromisso da companhia aérea de dedicar 1% de seu lucro líquido para apoiar esforços ambientais, sociais e de governança nas comunidades em que os funcionários vivem e trabalham. No ano passado, a Delta foi a única companhia aérea nomeada ao índice anual de Sustentabilidade da Dow Jones na América do Norte, que marcou o sexto ano consecutivo em que a Delta recebeu este reconhecimento.

A Change the Course é uma iniciativa pioneira que envolve a comunidade de negócios e o público na redução da pegada hídrica e no retorno da água à natureza. Os patrocinadores corporativos financiam projetos inovadores que restauram a água e aumentam a segurança hídrica. Para cada promessa pessoal de conservação, a Change the Course retorna 1.000 galões aos sistemas de água doce com baixo volume. A parceria da Delta com o aeroporto de sua cidade natal beneficiará diretamente o rio Flint da Geórgia, que tem 553 km de extensão, cuja nascente passa sob o aeroporto Hartsfield-Jackson.

Os rios da Geórgia fornecem água potável para milhões de pessoas e abastecem fazendas, cidades e empresas de todo o estado. Estes ecossistemas de água doce abrigam uma grande biodiversidade aquática na América do Norte. Porém, situações como a seca, a poluição e o crescimento da população esgotaram os rios e o abastecimento de água doce, colocando em risco os ecossistemas naturais e as economias locais. A Change the Course promove inovações, parcerias e controles necessários para manter o abastecimento de água e melhorar sua qualidade.

O apoio da Delta e do aeroporto Hartsfield-Jackson à iniciativa Change the Course vai para o projeto Flint River Water Stewardship, que fornece financiamento, divulgação e suporte técnico para modernizar os sistemas de irrigação, maximizar a produção das plantações, reduzir o uso da água e restaurar fluxos em áreas importantes em toda a bacia hidrográfica do rio Flint.

Share