SÃO PAULO, 23 de março de 2015 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) anunciou sua parceria exclusiva com a Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRAT GLS), a maior organização de turismo LGBT no Brasil. Por conta da parceria, o patrocínio da Delta possibilitará que a ABRAT possa divulgar o Brasil e seus associados no exterior.

“A Delta reconhece a importância de promover a diversidade e está empenhada em buscar e construir relações mutuamente benéficas com a comunidade LGBT", disse Luciano Macagno, diretor da Delta no Brasil.

"Estamos muito orgulhosos em anunciar esta parceria com a Delta", disse a presidente da ABRAT, Marta Dalla Chiesa. "A Delta é a nossa primeira companhia aérea parceira oficial no Brasil, e eu espero que isso seja um exemplo para outras empresas também. A ABRAT e a Delta sabem que o turismo LGBT tem um enorme potencial na região e espero que outras empresas logo percebam isso também. "

"A comunidade LGBT no Brasil representa uma grande oportunidade de negócios para o turismo, graças às despesas de viagem anual per capita de US$ 2.583 e, além disso, existem quase 10 milhões de membros da comunidade LGBT no país", disse Macagno. "A Delta proporciona à comunidade LGBT informações personalizadas e ofertas para tratar de suas preferências de viagem e destinos, que podem ser encontradas em português em http://www.deltavacations.com/info/lgbt-vacations."

Nos últimos três anos, a Delta tem apoiado o GNetwork 360, que é a maior organização LGBT na Argentina, mostrando o apoio de longa data da companhia aérea para a comunidade LGBT na região. Nos Estados Unidos, a Delta oferece suporte a National Gay and Lesbian Chamber of Commerce e ao GLAAD, dentre outras organizações.

Sobre a ABRAT

Fundada em 2004, a ABRAT-GLS visa promover o turismo gay e lésbico como uma forma de intensificar a inclusão social e eliminar o preconceito e a discriminação. Em seus 11 anos de existência, a organização cresceu de apenas 11 para mais de 100 membros, incluindo instalações, órgãos oficiais de turismo, agências e operadoras de turismo, empresas de mídia e outros serviços para o segmento do Brasil e países vizinhos. Para realizar esta missão, a organização sem fins lucrativos, realiza treinamento de conscientização, campanhas de mídia social, reuniões de negócios e seminários para empresas e organizações que estão interessados na prestação de serviços à comunidade LGBT brasileira.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional e melhorar a sua rede global e aprimorando a  experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 30 países e 53 destinos na região, oferecendo acima de 1.800 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 170 milhões de passageiros por ano. A Delta foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela quarta vez em cinco anos. Além, Delta ha sido elegida como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quarto ano seguido, a primeira vez para uma companhia aérea. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 326 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no site delta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com

Share