A Delta Air Lines e a The Coca-Cola Company se uniram para levar arte para o lugar onde as duas marcas se encontram com mais frequência – a mesa de refeições das aeronaves.

Juntamente com 12 artistas de todo o mundo, a Delta e a Coca-Cola criaram uma galeria de arte no céu - transformando as mesas de uma das aeronaves 767 da companhia aérea em obras de arte exclusivas.

767 aircraft transformed into art gallery at 35,000 feet

Cada artista trouxe seu próprio estilo pessoal e gosto, com inspiração em alguns dos destinos mais populares da companhia aérea, incluindo: Amsterdã, Atlanta, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Nova York, Paris, São Paulo, Seattle, Seul, Xangai e Tóquio. Cada obra de arte celebra temas como otimismo, viagens, revigoramento e felicidade.

Além da galeria de arte no ar, a Delta exibirá as bandejas originais no saguão A, entre os portões A15 e A11, no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta. As bandejas terão também conteúdo em mídia social, incluindo vídeos e bastidores dos artistas em ação.

Mais sobre cada artista e sua obra de arte específica abaixo:

  • Sac Magique (AMSTERDÃ) - Os waffles e os ciclistas holandeses flutuam pelas ruas floridas de Amsterdã no tributo extravagante de Sac à cidade que ama.
  • Adam Pinsley (ATLANTA) – Designer do departamento de criação da Delta, Adam usou tinta de aviões e seu estilo exclusivo de pintura de gotejamento para misturar as cores da Coca-Cola e da Delta nesta homenagem à Atlanta.
  • Noma Bar (LONDRES) - Como uma artista londrino, Noma se inspira no clima e como ele afeta o humor da cidade.
  • Stevie Gee (LOS ANGELES) – Na Los Angeles de Stevie, as estrelas do Hollywood Boulevard são ludicamente justapostas com as pessoas comuns que andam sobre elas.
  • Skip Hursch (CIDADE DO MÉXICO) - No trabalho de Skip, as cores vivas e os temas do design têxtil da América Central receberam um toque moderno e nos dão uma amostra da vibrante capital mexicana.
  • Pedro Campiche (NOVA YORK) - Pedro nos dá uma nova perspectiva da cidade de Nova York reimaginando o horizonte icônico da cidade por meio da ótica da arte de rua.
  • James R. Eads (PARIS) - Com seu céu noturno agitado e efervescente, o retrato de Paris de James captura a magia da cidade à noite.
  • Alex Yanes (SÃO PAULO) - Alex se inspirou na arte de rua de São Paulo para criar este retrato de um menino cheio de otimismo enquanto voa alto sobre a cidade.
  • Will Bryant (SEATTLE) - Ao retratar Seattle, Will se inspirou nos rios, montanhas e vegetação perene cobertos de chuva que cercam a cidade, conferindo-lhe energia revigorante e realista.
  • Yulia Brodskaya (SEUL) - Embora possa parecer uma pintura, o retrato de Seul de Yulia é trabalhado inteiramente com papel. Este estilo exclusivo captura perfeitamente a essência da cidade, suas cores vibrantes e a culinária icônica.
  • Ping Zhu (XANGAI) - No trabalho de Ping, vemos Xangai através do prisma do mercado de rua, o lugar onde a comida, o comércio e a cultura explodem e contam a história do passado e do presente da China.
  • Paola Gracey (TÓQUIO) - As luzes hipnotizantes e os sinais de néon de Tóquio assumem vida própria por meio do uso revigorante de purpurina, gotas de tinta e resina epóxi de Paola.

A parceria entre a Delta e a Coca-Cola começou em 1927 e foi reforçada em 1941, quando a Delta mudou sua sede para Atlanta, cidade natal da The Coca-Cola Company. Hoje, a companhia aérea serve produtos Coca-Cola em todos os voos e Sky Clubs, servindo mais de 354 milhões de bebidas por ano.

A Delta, juntamente com a agência criativa Wieden+Kennedy New York e a Coca-Cola, desenvolveu e implementou a galeria de arte.

Share