Considerando sete métricas operacionais e relacionadas aos clientes, o The Wall Street Journal classificou a Delta como a número 1 entre as companhias aéreas norte-americanas em seu levantamento de desempenho de 2021, divulgado em 28 de janeiro.

Após um ano sólido de recuperação e desempenho operacional liderado por seus funcionários, a Delta Air Lines foi nomeada a Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos em 2021 pelo The Wall Street Journal (WSJ) em seu ranking anual de desempenho de empresas aéreas, divulgado em 28 de janeiro último. A publicação considera sete importantes métricas operacionais e relacionadas aos clientes de nove companhias aéreas norte-americanas, e, depois de ocupar a segunda colocação em 2020, a rede da Delta ficou em primeiro lugar no ano passado. A Delta também foi a principal empresa aérea no ranking de assentos do meio do WSJ em 2019.

“À medida em que avançamos juntos para reconstruir a companhia em 2021, permanecemos fiéis às promessas de nossa marca (nos quesitos*) segurança, confiabilidade e limpeza”, disse o vice-presidente executivo e chefe de Operações, John Laughter. “Essa conquista reconhece o incrível esforço de nosso pessoal para oferecer, com segurança, um serviço confiável e pontual, ao mesmo tempo em que mostramos aos nossos clientes a ‘diferença Delta’”.

O jornal classificou as companhias aéreas por métricas objetivas de desempenho do setor e pelos dados do Departamento de Transportes dos Estados Unidos. A Delta ficou em primeiro lugar no geral e também em cinco das sete categorias avaliadas, incluindo chegadas pontuais; fator de conclusão; prevenção de atrasos extremos e imprevistos; e menor número de reclamações no Departamento de Transportes norte-americano.

A reportagem completa e os detalhes do levantamento podem ser conferidos no site do The Wall Street Journal.

O WSJ informou que o fator de conclusão da rede da Delta ficou em primeiro lugar entre as nove aéreas avaliadas, com o cancelamento de apenas 0,6% de todos os voos programados. A Delta Connection (empresa número 1 entre as concorrentes regionais) contribuiu fortemente para o desempenho da companhia aérea ao longo do ano, estabelecendo um recorde de 218 dias sem cancelamentos.

No ano passado, a linha principal da Delta liderou o ranking em relação ao seu concorrente mais próximo por quase um ponto percentual completo no fator de conclusão, cinco pontos em chegadas pontuais e quase quatro pontos à frente em partidas pontuais.

O reconhecimento do The Wall Street Journal é um dos mais recentes para a premiada operação da Delta. Os funcionários também ajudaram a catapultar a companhia a outras colocações de prestígio, incluindo o prêmio Cirium Platinum por excelência operacional, o primeiro lugar no Estudo de Satisfação de Companhias Aéreas da América do Norte JD Power de 2021 e o primeiro lugar na Pesquisa de Companhias Aéreas do Business Travel News, realizada anualmente, pelo 11º ano consecutivo.

Deicing Delta aircraft
Article
Cirium’s new annual award is presented to an airline with outstanding performance considering the complexity of the airline’s operation, volume of flights, diversity of its network and other key operational factors.

Além de ter como objetivo liderar o setor em confiabilidade e desempenho pontual, as principais iniciativas focadas no cliente em 2021 impulsionaram a fidelidade à marca da Delta e a alta satisfação do cliente. O bloqueio dos assentos do meio, que vigorou até maio de 2021, o programa Delta CareStandard e a inovação fizeram da Delta a companhia aérea preferida durante o que se tornou um ano em que a recuperação e a reconstrução se desenrolaram rapidamente.

“A dedicação da Delta à confiabilidade operacional é a base da experiência premium que trabalhamos para oferecer todos os dias, conforme construímos conexões significativas com nossos clientes ao longo de sua jornada”, disse a vice-presidente executiva e diretora executiva de Experiência do Cliente, Allison Ausband. “Esse reconhecimento é uma prova da resiliência de todos os 75 000 funcionários da Delta que trabalham continuamente para garantir uma jornada segura e confiável para todos”.

*Nota do editor.

Related Topics:
Share