O acordo faz parte do compromisso de longa data da companhia aérea de trabalhar com os clientes para atingir metas coletivas em prol do nosso planeta
  • Parceria representa redução de aproximadamente 1 000 toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono e apoia um futuro de viagens de negócios mais sustentáveis;
  • Profissionais da Deloitte voarão de forma mais sustentável por meio da compra de combustível sustentável facilitada pela Delta.

A Delta e a Deloitte estão um passo mais perto da realização de viagens de negócios sustentáveis, graças a um acordo de combustível de aviação sustentável (chamado SAF, na sigla em inglês*) que cobre uma parte das viagens de negócios da Deloitte.

A empresa de auditoria e consultoria é um dos primeiros clientes corporativos da Delta a adquirir SAF de maneira facilitada pela companhia aérea. É parte do compromisso de longa data da Delta de trabalhar com os clientes para atingir metas coletivas em prol do nosso planeta.

“O foco contínuo da Delta na sustentabilidade, especialmente durante uma pandemia que afetou severamente seus negócios, fala por si”, disse o CEO da Deloitte nos Estados Unidos, Joe Ucuzoglu. “Ao colaborar com a Delta para aumentar o uso de combustível de aviação sustentável, a Deloitte tem o orgulho de impactar positivamente nossa pegada de carbono ao investir em um futuro mais sustentável”.

Com o uso do SAF, o acordo representa uma redução do ciclo de vida de emissões de aproximadamente 1 000 toneladas métricas de dióxido de carbono em um ano. Isso equivale ao carbono retirado de 1 306 acres de florestas norte-americanas, ou 756 campos de futebol americano.

“Devemos trabalhar juntos para um futuro mais verde e saudável. A colaboração com a Deloitte é um exemplo de como as empresas podem trabalhar juntas para atingir as metas pelas quais somos igualmente apaixonados”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “A sustentabilidade é fundamental para quem somos e é importante para nossos clientes corporativos, para os quais as viagens aéreas são uma parte significativa de sua pegada de carbono”.

Desde março de 2020, quando a Delta anunciou seu compromisso de US$ 1 bilhão para tornar-se neutra em carbono, a empresa continua focada na redução e remoção desse gás e no envolvimento das partes interessadas no esforço para garantir que suas operações sejam mais ecologicamente corretas. A colaboração com a Deloitte representa uma das primeiras com as quais a companhia espera obter muitas conquistas significativas para ambas as áreas.

Para impulsionar seu acordo SAF com a Deloitte, a Delta firmou um contrato separado para o fornecimento desse tipo de combustível com a Neste, líder na fabricação desse produto renovável e de baixa emissão para aeronaves. O SAF da Neste é feito de resíduos renováveis ​​de origem sustentável e materiais residuais. Também oferece uma maneira imediata de reduzir diretamente o ciclo de vida das emissões de gases de efeito estufa gerados pela aviação, já que é um combustível drop-in (biocombustível que mantém características semelhantes ao querosene de aviação, mas sem a necessidade de qualquer mudança na estrutura do motor dos aviões*). Assim que receber o SAF, a Delta poderá oferecer soluções sustentáveis ​​de viagens aéreas para a Deloitte e outros clientes corporativos.

Quando usado na forma pura, o SAF é uma alavanca importante para reduzir o ciclo de vida das emissões de carbono provenientes do combustível aéreo em até 80 por cento em comparação com o combustível fóssil para aeronaves. E ainda tem grande potencial de utilização em escala. Colaborações como a da Delta com a Deloitte apoiam ainda mais o desenvolvimento do SAF e representam a crescente demanda por inovações em tecnologias de combustível limpo.

“Isso é apenas o começo. Somos gratos pela Deloitte, bem como pelos nossos clientes corporativos e parceiros, que estão se juntando a nós nesta importante jornada”, disse Bastian. “Juntos, faremos a diferença para as próximas gerações”.

Sobre a Delta Air Lines

De ser a primeira e única companhia aérea dos Estados Unidos a limitar voluntariamente as emissões de gases de efeito estufa aos níveis de 2012 ao compromisso assumido no ano passado de ser a primeira empresa de aviação neutra em carbono em todo o mundo, a Delta tem um compromisso de longa data com as viagens aéreas sustentáveis. Em 2020, a Delta foi considerada a companhia aérea número 1 entre as Empresas Mais Sustentáveis ​​da América pela Barron’s (uma importante publicação norte-americana da área de negócios*); a única companhia aérea norte-americana incluída no Anuário de Sustentabilidade S&P de 2021; e recebeu os prêmios Vision for America, da Keep America Beautiful (organização voltada à melhorias em comunidades dos Estados Unidos*) e o Superhero Corporate, concedido pela Captain Planet Foundation (organização que visa a engajar jovens na solução de problemas do planeta*). A Delta também conquistou um lugar no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte por dez anos seguidos. Para obter mais informações, visite Delta.com/sustentabilidade.

Sobre a Deloitte

A Deloitte fornece serviços de auditoria, consultoria, impostos e aconselhamento líderes do setor para muitas das marcas mais admiradas do mundo, incluindo quase 90 por cento das que integram a lista Fortune 500®, além de mais de 7 000 empresas privadas. Os funcionários da Deloitte se unem para o bem maior e trabalham em todos os setores da indústria que impulsionam e moldam o mercado de hoje, entregando resultados mensuráveis ​​e duradouros que ajudam a reforçar a confiança pública em nossos mercados de capitais, inspiram os clientes a ver os desafios como oportunidades para transformar e prosperar e ajudam a liderar o caminho para uma economia mais forte e uma sociedade mais saudável. A empresa se orgulha de fazer parte da maior rede global de serviços profissionais, atendendo seus clientes nos mercados que são mais importantes para eles. Agora, comemorando 175 anos de prestação de serviços, a rede de firmas-membro da companhia está presente em mais de 150 países e territórios. Saiba como mais de 330 000 colaboradores da Deloitte em todo o mundo se conectam para causar impacto em www.deloitte.com.

Deloitte refere-se a uma ou mais Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma empresa privada do Reino Unido limitada por garantia (“DTTL”), sua rede de firmas-membro e entidades relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também conhecida como “Deloitte Global”) não fornece serviços a clientes. Nos Estados Unidos, Deloitte refere-se a uma ou mais firmas-membro da DTTL nos Estados Unidos, suas entidades relacionadas que operam usando o nome “Deloitte” no país e suas respectivas afiliadas. Alguns serviços podem não estar disponíveis para atestar clientes de acordo com as regras e regulamentos da contabilidade pública. Acesse www.deloitte.com/about para saber mais sobre nossa rede global de firmas-membro.

Sobre a Neste

A Neste (NESTE, Nasdaq Helsinki) cria soluções para combater as mudanças climáticas e acelerar a transformação para uma economia circular. A empresa refina resíduos e matérias-primas inovadoras, transformando-os em combustíveis renováveis ​​e matéria-prima sustentável para plásticos e outros materiais. Eles são os maiores produtores mundiais de diesel renovável e combustível de aviação sustentável, desenvolvendo reciclagem química para combater o desafio da geração de lixo plástico. Com suas soluções renováveis ​​e circulares, a Neste visa a ajudar os clientes a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em pelo menos 20 milhões de toneladas anuais até 2030. Como um refinador tecnologicamente avançado de produtos de petróleo de alta qualidade e com o compromisso de alcançar uma produção neutra em carbono até 2035, a companhia também está introduzindo matérias-primas renováveis ​​e recicladas, a exemplo de resíduos de plástico, como materiais para uso na própria refinaria. A Neste tem sido frequentemente incluída nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade e na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis ​​do mundo. Em 2020, a receita da Neste foi de EUR 11,8 bilhões, com 94 por cento do lucro operacional comparável da empresa vindo de produtos renováveis. Leia mais: neste.com.

Declarações Prospectivas

As declarações feitas neste comunicado que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos ou estratégias para o futuro devem ser consideradas “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado, e da Lei de Reforma de Litígios sobre Valores Privados de 1995. Tais declarações não são garantias ou resultados prometidos e não devem ser interpretados como tal. Todas as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das estimativas, expectativas, crenças, intenções, projeções, metas, aspirações, compromissos e estratégias refletidas ou sugeridas pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados, a aqueles descritos em nossos arquivos junto à Comissão de Valores e Bolsa, incluídos em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020. Deve-se ter cuidado para não depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas, que representam nossos pontos de vista apenas na data deste comunicado, e que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, exceto na medida exigida por lei.

*Notas do editor.

Share