Milhares de clientes reconheceram os investimentos da Delta em aeroportos, tecnologias de ponta e experiência de viagem, escolhendo a companhia aérea em seis premiações do World Travel Awards em 2018, um fato inédito. Os prêmios são:

  • Principal companhia aérea da América do Norte,
  • Principal marca de companhia aérea da América do Norte,
  • Principal companhia aérea dos Estados Unidos com operações no México,
  • Principal companhia aérea dos Estados Unidos com operações na América do Sul,
  • Principal companhia aérea dos Estados Unidos com operações na América Central,
  • Principal companhia aérea dos Estados Unidos com operações no Caribe.

O World Travel Awards™, que comemorou 25 anos desde a sua criação em 1993, reconhece, premia e celebra a excelência em todos os principais setores das indústrias de viagens, turismo e hotelaria. O World Travel Awards é considerado referência máxima de qualidade nestes setores.

Este é o quarto ano consecutivo em que milhares de clientes manifestaram sua preferência pela Delta como a principal companhia aérea da América do Norte e a melhor transportadora dos Estados Unidos com operações na América Latina e Caribe. Neste ano, a Delta se destacou ainda mais com o prêmio também de principal marca de companhia aérea da América do Norte pela primeira vez. Em 2017, o World Travel Awards concedeu cinco prêmios à Delta e dois prêmios à sua parceira Aeroméxico.

“Sete anos de trabalho intenso tiveram novamente o reconhecimento dos clientes leais da Delta; somos gratos pela preferência”, disse Luciano Macagno, Diretor Geral de Vendas da Delta para a América Latina e Caribe. “Também queremos agradecer aos nossos funcionários por apoiarem as metas da nossa empresa de ser a melhor companhia aérea global e a melhor transportadora dos Estados Unidos operando na América Latina. Receber um número inédito de prêmios do World Travel Awards é mais uma prova de que continuamos firmes no caminho certo.”

Esses prêmios são um reconhecimento dos investimentos de bilhões de dólares que a companhia aérea faz continuamente na experiência do cliente. Na semana passada, a companhia aérea anunciou o lançamento do primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos. A experiência da Delta Biometrics inclui o uso de tecnologia de reconhecimento facial em cada ponto de contato do Terminal F do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta.

Além disso, a Delta investiu mais de US$ 7 bilhões em projetos em aeroportos desde 2006 e, com seus parceiros aeroportuários, a Delta estará envolvida em outros projetos de infraestrutura e instalações no valor de US$ 12 bilhões nos próximos anos, incluindo melhorias em vários de seus hubs principais em Atlanta, Los Angeles, Nova York, Salt Lake City e Seattle.

A Delta procura formas de dominar e entender melhor as necessidades dos clientes por meio do Net Promoter Score, uma métrica importante que avalia a satisfação geral do cliente. A companhia aérea avalia vários fatores, como confiabilidade, serviço no aeroporto e a bordo e tecnologia.

O crescimento da Delta na região foi resultado da colaboração de parceiros que aumentam a força da rede da Delta. Com nossos parceiros estratégicos Aeromexico, GOL, Aerolineas Argentinas e, mais recentemente, WestJet, conseguimos melhorar nossos serviços em toda a região. Fornecendo benefícios mútuos e um serviço contínuo entre mercados, trabalhamos nessas alianças para integrar a oferta de serviços e oferecer aos nossos clientes opções simples, porém consistentes e de alta qualidade.

“A história de sucesso da Delta na América Latina e no Caribe se fortaleceu também graças ao sucesso da nossa parceira Aeromexico, que recebeu neste ano o prêmio WTA de companhia aérea líder de 2018 no México e América Central e marca líder de 2018 no México e América Central”, disse Nicolas Ferri, Vice-Presidente na América Latina e de Alianças nas Américas. “Celebramos o sucesso conjunto e parabenizamos os nossos colegas da Aeromexico pelo compromisso de fornecer aos nossos clientes em comum a melhor experiência de viagem.”

A Delta e a Aeromexico comemoraram recentemente o primeiro ano do acordo de cooperação conjunta mais bem-sucedido e integrado estabelecido nas Américas, uma aliança que expandiu a rede transfronteiriça das companhias aéreas e que proporciona mais benefícios aos seus clientes.

A Delta também fez melhorias importantes na experiência da Main Cabin, incluindo refeições gratuitas na Main Cabin em rotas selecionadas de costa a costa, mensagens móveis gratuitas, entretenimento gratuito durante o voo, seleção renovada de lanches na Main Cabin, adição de espumantes, acesso à rede Wi-Fi em quase todos os voos, cobertores aprimorados e menu renovado de refeições Flight Fuel.

As atualizações recentes na experiência de voo da Delta One incluem novos menus Delta One elaborados por chef renomado, com curadoria de Jon Shook e Vinny Dotolo para voos que saem de LAX, kits TUMI atualizados com produtos da Kiehl e uma coleção de utensílios projetada pela Alessi.

Neste ano, o World Travel Awards realizou sua cerimônia de premiação no Equador e na Jamaica. Em 15 de setembro, a cerimônia da América Latina aconteceu no Palacio Cristal, em Guayaquil, no Equador. Depois, em 22 de setembro, a cerimônia do Caribe e América do Norte foi realizada em Montego Bay, na Jamaica.

Share