Skip to main content

Delta News Hub Logo

Companhias aéreas oferecem ampla rede transpacífica e benefícios de alto nível aos clientes.

A Delta Air Lines e a Korean Air firmaram acordo para criar uma joint venture transpacífica líder tanto em alcance quanto em oferta, oferecendo uma ampla rede aprimorada, produtos e serviços líderes na indústria e experiência ao cliente ininterrupta entre os Estados Unidos e a Ásia. O acordo, assinado hoje, fortalece sua histórica parceria, que existe há aproximadamente duas décadas.

Delta Korean JV3

“Juntas, a Delta e a Korean Air estão construindo uma parceria de alto nível que oferecerá mais destinos, excelentes instalações aeroportuárias e uma experiência ao cliente excepcional no mercado transpacífico”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Ao combinar as forças das duas empresas, estamos construindo uma companhia aérea superior para nossos funcionários, clientes e investidores”.

“Agora é o momento certo para esta joint venture. As sinergias que estamos criando construirão companhias aéreas mais fortes e sustentáveis, o que é bom para os passageiros, para nossas empresas e nossos países”, disse Y.H. Cho, presidente do conselho da Korean Air.

O acordo é a última expansão da parceria de longa data entre a Delta e a Korean Air, que teve início no ano 2000, quando ambas se tornaram cofundadoras da aliança global SkyTeam. Esta aliança segue o memorando de entendimento assinado pelas companhias aéreas em março, que anunciou a intenção da criação de uma joint venture.

A joint venture irá criar uma rede combinada servindo mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia, oferecendo aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções de viagens. A joint venture aumentará os recursos das empresas no transpacífico e fornecerá a escala e abrangência para competir neste mercado.

Delta Korean JV2

A Delta e a Korean Air estabelecerão as bases para a implementação de todos os aspectos da joint venture, sujeita a aprovações regulatórias, incluindo:

  • Codeshare ampliado no mercado transpacífico.
  • Iniciativas de vendas e marketing conjuntas na Ásia e nos Estados Unidos.
  • Co-localização nos principais hubs proporcionando uma experiência ininterrupta para passageiros e bagagens.
  • Mais benefícios aos passageiros frequentes, oferecendo aos clientes de ambas companhias aéreas a possibilidade de ganhar e resgatas milhas nos programas SkyMiles da Delta e SKYPASS da Korean Air.
  • Cooperação aprimorada para transporte de carga pelo Pacífico.

No acordo, as companhias aéreas também compartilharão os custos e as receitas relacionados aos voos dentro do escopo da joint venture, enquanto trabalham para ampliar as opções de serviço para os passageiros.

Em antecipação à joint venture, a Delta lançou recentemente um novo serviço sem escalas entre Atlanta e Seul. Este voo complementa o serviço atual da Korean Air e oferece aos clientes dos Estados Unidos maior acesso a destinos por toda a Ásia. Ao mesmo tempo, a Korean Air continuará a expansão de sua rede entre os Estados Unidos e a Coreia neste verão norte-americano com a introdução do terceiro voo entre Los Angeles e Seul e um segundo voo entre São Francisco e Seul.

Para mais informações sobre a Delta Air Lines ou a Korean Air, acesse delta.com ou koreanair.com.

 

Português (Portuguese)