Associados dos programas de passageiro frequente da Delta Air Lines e da LATAM Airlines Group (“LATAM”) agora podem aproveitar os benefícios recíprocos Elite ao voar nas redes uns dos outros. Dependendo do nível do programa de fidelidade, as vantagens elite incluem:
- Isenção da taxa de escolha da poltrona;
- Embarque prioritário;
- Acesso às salas VIPs;
- Assentos preferenciais;
- Check-in prioritário;
- Franquia de bagagem extra;
- Tratamento prioritário da bagagem;
- Verificação de segurança prioritária nos pontos de checagem da Administração da Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration – TSA).
Esses benefícios são válidos para os voos da Delta e da LATAM realizados desde 7 de agosto de 2020.
No início de 2020, as duas companhias implementaram a opção de os associados Delta SkyMiles ganharem e usarem milhas nos voos da LATAM, e dos participantes do LATAM Pass de acumularem e utilizarem milhas em rotas da Delta, em suas respectivas redes.
A Delta e a LATAM anunciaram um acordo, em setembro de 2019, que reunirá as principais empresas aéreas das Américas do Norte e do Sul. Depois de totalmente concretizada, e uma vez que as aprovações regulatórias necessárias sejam obtidas, a parceria oferecerá opções de viagem significativamente expandidas para os clientes em uma ampla oferta de destinos. Desde a assinatura do contrato inicial, as companhias aprovaram vários benefícios importantes para o cliente, incluindo:
- Acordo de Joint Venture Transamericano: a Delta Air Lines, a LATAM Airlines Group e suas afiliadas assinaram um Acordo de Joint Venture Transamericano que, uma vez com as aprovações regulatórias necessárias concedidas, combinará as redes com rotas altamente complementares de ambas as transportadoras entre as Américas do Norte e do Sul, proporcionado aos clientes uma experiência de viagem perfeita e a conectividade líder do setor.
- Acordos de codeshare entre a Delta e as afiliadas da LATAM na Colômbia, Equador, Peru e Brasil, que permitem aos viajantes comprar voos e acessar os destinos em suas respectivas redes, que serão expandidos para cobrir rotas de longa distância entre Estados Unidos/Canadá e a América do Sul, bem como voos regionais.
- Conexões mais fáceis em aeroportos que são hubs: os clientes podem conectar-se facilmente entre os voos da Delta e da LATAM em aeroportos que funcionam como hubs para as companhias e nos quais elas estão colocalizadas, incluindo o Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York) e o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.