A Delta é a única companhia aérea a ser nomeada ao anual Índice de Sustentabilidade de 2016 da Dow Jones na América do Norte (DJSI, em sua sigla em inglês), marcando o sexto ano consecutivo que a companhia aérea é reconhecida com esta distinção.

“Do setor financeiro ao atendimento ao cliente, estamos comprometidos em operar uma companhia aérea sustentável, ” disse Christine Boucher, diretora-geral de Ambiente Global, Sustentabilidade e Compliance. Com o nosso plano de 1%, dedicaremos uma parte de nosso lucro líquido às comunidades onde vivemos e trabalhamos. Nossos esforços de sustentabilidade ambiental, em conjunto com a compra de créditos de carbono, permitiram o crescimento neutro em carbono apesar do aumento no número de voos”.

Lançado em 2005, o DJSI da América do Norte compara critérios econômicos, ambientais e sociais para destacar o top 20% das maiores 600 empresas norte-americanas que estão no S&P Global Broad Market Index.

“Como a única companhia aérea sediada nos Estados Unidos a ser listada em qualquer um dos índices de sustentabilidade da Dow Jones, estamos motivados a procurar por maneiras inovadoras para manter nossa posição como líder nacional na indústria em sustentabilidade, ” disse Boucher.

As respostas ao questionário DJSI foram compiladas de diversas fontes, incluindo o Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2015 da Delta.

A companhia aérea também foi nomeada ao Índice FTSE4Good do Reino Unido pelo segundo ano consecutivo.

Share